Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 02h53
Estado garante instalação de centro de reabilitação em Pontes e Lacerda

Da Redação

O Centro Especializado de Reabilitação (CER), serviços em reabilitação física, visual, auditiva e intelectual, será instalado no município de Pontes e Lacerda (442 km da Capital). O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Azambuja (PP), autor do pedido, anunciou que a construção está prevista para esse ano, através do Plano de Ação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência.

A indicação do Parlamentar ocorreu no ano de 2013, através do ofício n° 542/2013 encaminhado à Secretaria de Estado de Saúde. A diretora do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (CRIDAC), Lúcia Maria Provenzano, disse que as pessoas com deficiência que vivem em Pontes e Lacerda terão acesso a novos serviços e equipamentos através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o deputado os serviços e equipamentos oferecidos pelo CER vão estar voltados à inclusão social dos cidadãos com deficiência, garantindo autonomia e independência possibilitando melhor qualidade de vida. “Considero um grande passo para a pessoa com deficiência que reside em Lacerda e região, a construção do Centro vai garantir respeito e dignidade a cada paciente”, disse.

Azambuja salientou ainda que essas pessoas não têm limites. No entanto, os limites são impostos pela sociedade, e com esse CER, os portadores de deficiência poderão usar ao máximo o seu potencial.

De acordo com o vice-presidente, Antonio Azambuja, a intenção é atender a demanda de Pontes e Lacerda e dos demais 23 municípios que compõe a região Oeste de Mato Grosso. “O CER será uma referência na região Oeste do Estado”, afirmou com satisfação. A edificação do Centro de Reabilitação veio de encontro a uma antiga reivindicação da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda.

 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/