Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 17h10
Relatório aponta eficiência do TRE-MT na execução orçamentária

Da Redação

Relatório aponta eficiência do TRE-MT na execução orçamentária

Relatório do Tribunal Superior Eleitoral aponta eficiência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso no desempenho da execução orçamentária de janeiro a dezembro de 2013. Entre os 27 Tribunais Eleitorais do país, o de Mato Grosso ocupou a 5ª colocação do Ranking no quesito fidelidade na execução orçamentária (aderência) e a 7ª posição no quesito perda orçamentária.

A Secretária de Administração e Orçamento do Tribunal, Tânia Yoshida Oliveira, explica que a perda orçamentária em 2013 foi de apenas 0,9%, o que levou o TRE-MT a 7º posição no Ranking.

“Foi disponibilizado para o TRE-MT na Lei de Orçamentária Anual (LOA 2013), o montante de R$ 18.902.495,89 para o pagamento de custeios e investimentos. Deste total, 99,1% (R$ 18.729.261,50), foram executados, o que corresponde a perda orçamentária de apenas 0,9%. Isto significa que conseguimos executar quase a totalidade do orçamento previsto e recebido”.

Ainda segundo o relatório, o TRE ficou na 5ª posição do Ranking no quesito aderência. “O cumprimento fiel da execução ao previsto na proposta orçamentária do Órgão é chamado de aderência.

O desempenho do TRE, entre os melhores do país, indica um grande avanço, na medida em que demonstra nossa capacidade de execução em relação ao planejado. Tais índices mede a qualidade dos gastos na administração pública”, ressaltou o Diretor Geral do Tribunal, Mauro Sérgio Diogo.

Ciente das dificuldades enfrentadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais no planejamento e execução de suas demandas, o Diretor Geral explica que o TSE não exige a aderência (fidelidade na execução) de 100%, no entanto, traça uma meta exequível. “Em 2013, a meta do TSE era de fidelidade na execução em pelo menos 79%. Nosso Regional ultrapassou este percentual e atingiu 79,3%, o que nos levou ao 5º lugar na posição no Ranking da Justiça Eleitoral”.

Para o Presidente do Tribunal, Desembargador Juvenal Pereira da Silva a ótima colocação da Justiça Eleitoral de Mato Grosso no Ranking demonstra a eficiência e eficácia das suas unidades administrativas e da alta administração no gerenciamento do orçamento disponível.

“Mesmo estando a Justiça Eleitoral mato-grossense bem colocada no Ranking, todas as unidades envolvidas na execução do orçamento continuarão se empenhado para melhorar ainda mais os resultados”.


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/