Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 01h38
Cursos preparam reeducandos para o trabalho

Da Redação

Começou segunda-feira (17) e encerra na sexta (21) o curso de pintura em tecido para 15 reeducandos do regime fechado da cadeia pública de Canarana. Com aulas no galpão anexo na unidade, a capacitação oferecida pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT), em parceria com o Conselho da Comunidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar) e o Sindicato Rural local, proporciona a reinserção dessa população na sociedade e no mercado de trabalho.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, além do aprendizado técnico, os cursos desenvolvidos possibilitam ao aluno a valorização como pessoa e a interação entre eles. “Em todo o processo de ressocialização nas unidades do estado há a necessidade do empenho e competência dos gestores, e isso é possível com a uma soma de esforços de todos do sistema penitenciário”.

A capacitação vai auxiliar os detentos no processo de ressocialização e conseguir um trabalho digno após o cumprimento da pena, conforme o diretor da unidade, Charles Jeremy Almeida Castro. “Nos cursos todos os materiais usados são gratuitos, ou seja, basta apenas a disposição e interesse deles”, destacou Castro.

A unidade prisional oferecerá ainda os cursos de aproveitamento de resíduos de madeira na confecção de utensílios, em abril, e de Alfabetização para Jovens e Adultos, a partir de maio.


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/