Sexta-Feira, 26 de Agosto de 2022, 16h02
SAFE CITY
PJC fecha cerco e captura 5 foragidos; lista tem estuprador e homicida
Eles foram presos em cinco cidades no sul de Mato Grosso

Da Redação

cela, prisao, cadeia

 

A Gerência de Polinter e Capturas da Polícia Civil de Mato Grosso concluiu, nesta sexta-feira (26.08), mais uma etapa da Operação Safe City, com o cumprimento de cinco mandados de prisão contra procurados tanto pela Justiça estadual, quanto de Alagoas. Os foragidos foram localizados e presos em cinco cidades da região sul do estado e respondem por crimes como homicídio, roubo qualificado e estupro de vulnerável. 

De acordo com a delegada titular da Polinter, Sílvia Pauluzi, a unidade policial levantou diversos mandados de prisão em aberto, enquanto a equipe de capturas da Polinter localizou os alvos nas cidades de Rondonópolis, Poxoréu, Alto Taquari, Tesouro e Itiquira. Todos serão encaminhados para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis. 

Outros quatro alvos de mandados de prisão já faleceram, mas constavam ainda como pendentes no Banco Nacional de Mandados de Prisão. 

A delegada destaca que foram realizadas etapas da Operação Safe City em outras regionais do estado e o trabalho facilita à equipe da Polinter reunir os mandados de uma região específica e criar uma força-tarefa da unidade para efetivar os cumprimentos. 

“A equipe de Capturas fez uma extensa pesquisa e reuniu mandados identificados na região de Rondonópolis, onde realizamos anteriormente uma primeira etapa. Faremos este mesmo trabalho em outras regionais do estado, a fim de reduzir o passivo de mandados”, explicou a titular da Polinter. 

Prisões 

Um dos mandados cumpridos pela equipe da Polinter foi no município de Alto Taquari, onde um foragido de 31 anos foi preso por roubo qualificado (assalto). Outra prisão ocorreu em Rondonópolis, por não pagamento de pensão alimentícia. 

No distrito de Jarudore, município de Poxoréu, os policiais civis localizaram um homem de 41 anos, que estava com a prisão decretada pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi preso na vila Joanesburgo. 

Já no município de Tesouro, também no sul do estado, a Polinter prendeu um idoso de 65 anos por estupro de vulnerável. 

Um foragido da Justiça de Alagoas, por homicídio, foi localizado trabalhando em uma fazenda no distrito de Ouro Branco do Sul, município de Itiquira. O rapaz, de 22 anos, responde por homicídio qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menores. O crime ocorreu no ano passado na cidade de Joaquim Gomes, no interior de Alagoas, e o autor fugiu para Mato Grosso após o crime.


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/