Terça-Feira, 25 de Março de 2014, 11h00
CASA DOS ARTISTAS
Em vídeo editado, empresária cita armação contra João Emanuel

GILSON NASSER
Da Redação

\"joao-video4.jpg\"

 

O site FOLHAMAX teve acesso ao vídeo de 3 minutos e 51 segundos de duração, apresentado pela defesa do ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), a Comissão de Ética do legislativo. O material foi anexado a defesa do parlamentar no processo em que é investigado por quebra de decoro parlamentar.

Nas imagens, que segundo a defesa foram gravadas pela mesma empresária que gravou o ex-presidente da Câmara explicando sobre fraudes em licitação e ainda num suposto esquema de grilagem de terras, mostra ela inocentado João Emanuel. 

No início das imagens, ela aparece conversando com dois homens que teriam montado uma farsa contra João Emanuel. Eles explicam como teriam sido “montadas provas” que foram levadas ao Gaeco (Grupo de Ação e Combate ao Crime Organizado), que fundamentaram a Operação Aprendiz, em novembro de 2013. 

Após ouvir as explicações dos homens, que não tem os rostos mostrados, ela faz declarações a favor do ex-presidente da Câmara. “O João Emanuel não tem nada a ver com essa história. É um menino e aí vão querer f... ele”, diz a empresária.

Após novas explicações, em que são envolvidos mais alguns nomes, como Marcelo e Pablo, ela reforça a inocência de João Emanuel. “O João Emanuel não tem nada a ver com isso, ele vai ter que sair fora dessa. Sendo assim eu vou conversar direto com a Polícia”, assinalou.  

O vídeo surge como uma resposta ao primeiro material, apresentado pelo Gaeco (Grupo de Ação e Combate ao Crime Organizado) no mês de novembro. No primeiro vídeo, a empresária do ramo gráfico gravou uma conversa com o ex-presidente, em que ele fala sobre como fraudar as licitações. “Vocês fazem impresso, fazem adesivo, envelope, cartão de visitas e tudo isso a gente gasta o ano inteiro. Então, se a gente quiser fazer um registro de preço nosso lá, a gente já faz, coloca item aí, uma máquina que só vocês têm”

No vídeo, ele ainda chama os 24 colegas vereadores de artistas. 

VEJA MAIS

João Emanuel entrega defesa com vídeo em que empresária atesta sua inocência

TJ derruba liminar e Câmara retoma investigação contra João Emanuel

Comissão de Ética pede reforço jurídico para barrar manobras de João Emanuel

Justiça concede liminar e suspende investigação contra João Emanuel na Câmara

Advogado de João Emanuel volta a atacar os promotores do Gaeco

João Emanuel pede mais prazo para apresentar defesa a Comissão de Ética

Gaeco comemora voto de desembargador e prevê manutenção de investigação contra João Emanuel


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/