Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 14h03
MUDANÇAS NO ALENCASTRO
Mauro se licencia para acompanhar esposa; Gallo vira prefeito

Da Redação

\"mauro-gallo\"

 

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) anuncia daqui na tarde de hoje no Escritório de Representação no Santa Rosa seu pedido de licença para acompanhar a esposa no processo pós-operatório a que ela foi submetida para retirada dos rins e para receber órgãos transplantados. Submetida a diálise, Virginia Mendes está em São Paulo em tratamento continuo. Mauro Mendes chegou a cogitar a possibilidade dele ser doador para a esposa.

A coletiva com o anuncio da licença acontecerá na mesma hora em que o procurador do Município, Rogério Gallo assume o comando da administração municipal como terceiro na sucessão. Amparado pela Constituição Federal e pela Lei Orgânica do Município, que preve o afastamento para acompanhamento de conjuge, Mauro Mendes vai repassar a gestão ao procurador por que o segundo na linha de sucessão, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB) também está de licença para tratamento de saúde em São Paulo.

Como Mauro Mendes (PSB) não tem vice-prefeito, já que o deputado estadual, João Malheiros (PR) que disputou como companheiro de chapa, preferiu permanecer como parlamentar, a condição de vice ficou vaga, cabendo ao presidente do Legislativo ser o sucessor legal e na falta deste o procurador geral do Município. Com a ascensão de Rogério Gallo como prefeito interino e o vereador Onofre Júnior (PSB) na presidência da Câmara de Cuiabá, os dois principais poderes da Capital serão gerenciados nos próximos dias interinamente.


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/