Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 15h20
SEM FRITURA
Lúdio oficializa candidatura e exige pesquisa como critério na base

RAFAEL COSTA
Da Redação

\"ludio-bruneto.jpg\"

 

O ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral, protocolou na tarde desta quarta-feira (26), sua pré-candidatura ao governo do Estado no diretório estadual. O apoio a candidatura foi manifestado pela assinatura de 813 filiados até o momento. O prazo para inscrição da pré-candidatura se encerra no dia 4 de abril, período que serão coletadas mais assinaturas. 

Na sexta-feira (28), haverá uma manifestação de petistas em defesa da candidatura de Lúdio Cabral ao governo do Estado em encontro partidário que ocorrerá no Hotel Mato Grosso Palace, a partir das 19h, no Centro de Cuiabá. 

Ao afirmar o seu projeto de concorrer ao governo do Estado, Lúdio Cabral disse que não há nenhum acordo no diretório nacional para que sua candidatura seja esvaziada em prol do PMDB, que filiará no dia 2 de abril o juiz federal Julier Sebastião da Silva.  “O esforço é garantir um palanque único e não há nenhum acordo neste sentido, até porque, o cenário político ainda é indefinido. Todos os partidos estão trabalhando suas candidaturas e acredito que o melhor pontuado nas pesquisas conseguirá a unidade do grupo político. Precisamos de uma candidatura que atenda aos anseios da população”, disse. 

O deputado estadual Ademir Brunetto marcou presença no ato e saiu em defesa do projeto de candidatura própria do PT ao governo do Estado. “Vou trabalhar até o final para fortalecer a candidatura do Lúdio Cabral. Nós já agregamos o apoio de vários diretórios municipais como Alta Floresta, Sinop, Guarantã do Norte e Matupá”. 

O parlamentar ainda afirmou que se trata de um projeto político sólido. “Temos conversado com muitas lideranças nos bastidores políticos e percebo uma sinalização favorável a candidatura do Lúdio Cabral. Vamos fortalecê-la ainda mais até as convenções partidárias e tenho a certeza de que somos a melhor opção para Mato Grosso”. 

O ex-presidente do PT de Várzea Grande, Lázaro Donizete, representando alas do PT de municípios do interior, também acredita na unidade da base aliada do governo do Estado em defesa de Lúdio Cabral. “Não é verídico que vamos retirar a assinatura. Desde o processo de eleições diretas (PED) do PT, o Lúdio Cabral se colocou como opção do partido para concorrer ao governo de Mato Grosso pela sua lealdade partidária. Nós vamos se articular ao máximo para fortalecer esse projeto”.

 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/