Sábado, 05 de Abril de 2014, 10h01
FRITURA
Ministro joga \"pá de cal\" na pré-candidatura de Lúdio ao Governo

Da Redaçăo

\"silval-berzoine.jpg\"

 

Ministro das Relações Institucionais do governo Dilma Rousseff, Ricardo Berzoini, reafirmou o projeto maior do PT nacional, que é de “construir um candidato ao governo nos estados, como Mato Grosso, de um dos partidos da base aliada, mesmo que isso signifique não ser um petista na liderança majoritária”. A declaração de Berzoini, na manhã de ontem, no Palácio Paiaguás, durante ato de assinatura de Termo de Adesão de 108 municípios mato-gros-senses ao Plano Nacional de Saneamen-to Básico, vai na contramão dos planos do ex-vereador Lúdio Cabral, que vem tentando viabilizar seu nome ao governo dentro do PT.

A diretriz da nacional do partido, repetida pelo presidente estadual, William Sampaio, se tornou uma das maiores barreiras para Lúdio construir seu projeto. Somado a isso, a agremiação trabalha agora com duas possibilidades à majoritária, considerando o analista legislativo do Senado, Vicente Vuolo, que registrou seu nome como pré-candidato à senatória.

O ex-vereador tem ainda que enfrentar descontentamentos internos, com membros da direção estadual ligados ao ex-juiz federal, Julier Sebastião da Silva, que desistiu da migração aos quadros petistas para aderir ao PMDB de Carlos Bezerra. Berzoini acrescentou que o partido segue um calendário interno, “alinhado ao projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff”.

Foi uma deixa muito clara sobre a posição da legenda de fortalecimento do projeto nacional, mesmo que isso possa configurar a retirada de nome do PT da liderança de majoritária. Lúdio articula apoio para sua iniciativa, não apenas de correligionários do partido, como também de outras siglas. Ele tem percorrido municípios do interior, em caravana que prossegue nos próximos dias, contabilizando mais de 40 visitas a cidades do Estado.

Na análise do ex-parlamentar, “a recepção tem sido positiva”. Ele conta ainda com respaldo do presidente regional do Pros, deputado federal Valtenir Pereira. “Temos um nome que pode agregar o apoio da maioria das siglas aliadas, e o Lúdio possui o perfil de um gestor que pode fazer a diferença na administração de Mato Grosso”, disse Valtenir.


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/