Terça-Feira, 07 de Julho de 2015, 21h03
Neurilan aproxima PSD de Taques e tenta evitar debandada

GAZETA DIGITAL

Alvo de descontentamento de diversos membros do PSD, o novo presidente da legenda, o prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, afirma que abrirá diálogo com os deputados estaduais, prefeitos e vereadores insatifeitos com os rumos da sigla em Mato Grosso. O objetivo é evitar uma verdadeira debandada, uma vez que diversos filiados mandatários já anunciaram a mudança para legendas como o PSDB. Como uma das estratégias, Neurilan promete buscar aproximação do PSD junto ao governo estadual, sob Pedro Taques (PDT).

PSD e PDT protagonizaram a disputa eleitoral em 2014, quando Taques debateu propostas com o ex-deputado José Geraldo Riva e sua esposa, Janete Riva, ambos do PSD. Neurilan avalia que a aproximação será melhor para o partido e também para o govenro, uma vez que a legenda ainda tem o maior número de prefeitos em Mato Grosso. “Nossa missão agora é abrir o diálogo com os deputados e prefeitos e vereadores, para fazer com que o partido continue crescendo no estado. E nossa proposta é de aproximação com o governo. Não defendo o radicalismo de ser oposição por oposição. Mas isso também não significa submissão”, avisa o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Um dos insatisfeitos é o deputado estadual Pedro Satélite, que já anunciou mudança de partido e colocou como condição para permancer no PSD justamente uma aproximação à base de sustentação de Pedro Taques na Assembleia Legislativa.


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/