Segunda-Feira, 13 de Julho de 2015, 09h35
Deputado indica melhorias para Pontes e Lacerda

Da Redação

O deputado estadual, doutor Leonardo (PDT) apresentou nesta semana, na Assembleia Legislativa, cinco Indicações. Dentre elas; saúde, saneamento básico, esporte e lazer. Três, são destinadas ao município de Pontes e Lacerda, através de solicitação dos vereadores.

Considerando a necessidade de melhorar o atendimento de saúde aos munícipes, doutor Leonardo indicou a necessidade de viabilizar estudos técnicos, para criação de um Centro de Radiologia, onde possa ser realizados exames de imagens, como ressonância magnética, tomografia, raios X, mamografia, ultrassonografia, entre outros.

“Devemos nos preocupar em melhorar e ampliar os atendimentos a exames complementar de diagnostico, e com isso, atender com mais dignidade, segurança e conforto a população”, destacou.

A falta de saneamento básico também é uma grande preocupação, pois segundo o parlamentar, implica diretamente na saúde da população; sem contar o impacto negativo em todo o meio ambiente. Desta forma, ele solicitou a canalização da nascente, no bairro Jardim Marília e Vila Iguaçu.

Ainda visando o bem estar coletivo, o deputado Leonardo apresentou uma Indicação requerendo a instalação de uma academia ao ar livre, no assentamento Nossa Terra Nossa Gente. Vale destacar que, a atividade física é reconhecida por evidências científicas como fator importante no aprimoramento da saúde, no controle, prevenção e tratamento de doenças; além de proporcionar diversos benefícios psicológicos e sociais. A participação em atividades físicas leves e moderadas pode retardar os declínios funcionais advindos com o envelhecimento.

“Assim, uma vida ativa melhora tanto a saúde física, quanto mental e contribui para o controle de desordens como a depressão e a demência. A prática de exercícios físicos regulares é fator determinante no aumento da expectativa de vida das pessoas e gera uma melhoria significante na qualidade de vida”, salientou.

 

 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/