Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2014, 09h29
ORDEM DE WALACE
Vereador chama colegas de ladrão e corre risco de cassação em VG
Doze vereadores votaram favoráveis a investigação contra o parlamentar de oposição

GILSON NASSER
Da Redação

\"taborelly\"

Peri Taborelly corre risco de ter mandato cassado 

Os vereadores da Câmara de Várzea aprovaram na sessão de ontem um pedido de investigação por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Pery Taborelly (PV). Foram 12 votos favoráveis ao procedimento, dois contrários e sete abstenções.

Taborelly será investigado pela Comissão de Ética da Câmara por ofender diretamente o vereador Pedro Tolares, o \"Pedrinho\" (SDD), em sessão realizada no final do ano passado.  “O senhor (Pedrinho) está emprenhado pelos ouvidos”, e declarou ainda: “que em Várzea Grande está cheio de políticos ladrões”, disse o parlamentar verde.

Ofendido, Tolares acionou a Comissão de Ética, que pode recomendar até a cassação de Taborelly. Nos bastidores, a base aliada do prefeito Walace Guimarães (PMDB) articulou o pedido contra o pevista.

O primeiro-secretário da Casa, vereador Maninho de Barros (PSD), foi um dos principais interlocutores com os outros parlamentares. Maninho é desafeto declarado de Taborelly, que o denunciou ao Ministério Público Estadual por doações irregulares de terrenos durante os dois meses em que foi prefeito da cidade em 2012.

Além disso, uma manobra garantiu a aprovação do requerimento. No primeiro momento, os parlamentares rejeitaram o pedido de investigação. Todavia, após interrupção da sessão e muita conversa, o pedido foi reapresentado e, desta vez, aprovado pelos vereadores.

Compõem a Comissão de Ética da Câmara de Várzea Grande os vereadores Joãozito de Barros -DEM - (presidente), Chico Curvo - PSD - (vice-presidente), Miguel Baracat - PT -, Hilton Gusmão - PV - e Fábio Saad - PTC -, como membros.  


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/