Quinta-Feira, 30 de Julho de 2015, 12h40
Mais mil uniformes são doados em Alto Araguaia

Da Redação

O diretor da Cadeia Pública de Alto Araguaia Luiz Gustavo da Silva Machado entregou mais de 1.200 camisetas confeccionadas pelos recuperandos à Secretaria Municipal de Educação e Cultura na tarde desta terça-feira (28). O ato de doação foi realizado no Paço Municipal de Alto Araguaia e as camisetas serão distribuídas aos alunos da rede pública de ensino. 

O presidente do Conselho da Comunidade de Alto Araguaia, defensor público Leonardo Jacometti destacou a importância dos projetos desempenhados na unidade penitenciária para a ressocialização e humanização no cumprimento da pena. 

“É preciso enaltecer os esforços da direção e servidores da cadeia pública para que estes projetos estejam em pleno funcionamento. Além de diminuir o tempo ocioso dos recuperandos, essas parcerias entre a unidade penitenciária e o município geram economia aos cofres públicos”, relata Leonardo Jacometti. 

Na última semana, o diretor da Cadeia Pública doou uniformes para a fanfarra municipal e roupas para a Secretaria de Ação Social encaminhar as famílias que necessitavam, sendo todo esse material confeccionado por recuperandos. Luiz Gustavo Machado lembra que a produção e doação de uniformes para escolas já ocorreram outras vezes, bem como a de lençóis para o Hospital Municipal. 

Participaram da solenidade o prefeito de Alto Araguaia, Jeronimo Samita Maia Neto, a secretária de Educação do Município, professora Abilene Queiroz e a vice-presidente do Conseg Isabel Cristina.


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/