Domingo, 02 de Agosto de 2015, 13h16
Estado dará suporte a gestão do Hospital de Barra do Garças

Da Redação

O secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio, visitou as instalações do Hospital e Pronto-Socorro Municipal Milton Morbeck, em Barra do Garças, na manhã deste sábado (01.08). O secretário também se reuniu com o prefeito do município, Roberto Farias, para discutir projetos para melhorias na área da saúde. 

“Fizemos questão de fazer essa visita in loco para reconhecimento. Foi possível verificar as necessidades e conhecer as estruturas da área, e a partir daí definir quais os primeiros passos a serem tomados”, comentou Marco Bertulio. O secretário afirmou ainda que o fortalecimento da Saúde no interior é uma das estratégias Governo do Estado para desafogar o atendimento na capital. 

Durante o encontro foi apresentada a proposta para a cogestão da administração do Hospital e Pronto-Socorro Municipal Milton Morbeck. Seguindo o exemplo de Peixoto de Azevedo, Água Boa e Barra do Bugres será firmado um acordo para que o Consórcio Intermunicipal de Saúde Garças Araguaia assuma parte da gestão. “Nosso objetivo é tornar o hospital referência para a região e dar todo o suporte que for preciso, a proposta já foi aceita pelo gestor municipal e agora precisamos apresenta-la na Comissão Intergestora Bipartite (CIB)”, finalizou o secretário. 

Bertulio encerrou a visita conhecendo as instalações internas da futura UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) que será o novo Pronto Socorro de portas abertas para atender a população de Barra do Garças e da região. 

O secretário de Estado de Articulação e Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura, acompanhou Bertulio e reforçou os pedidos da região. Também estavam presentes o secretário municipal de Saúde, Edgard Atallah, a assessora técnica Deriane Gouveia e o diretor técnico do Hospital, Mauro Fernando.

 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/