Quinta-Feira, 10 de Abril de 2014, 03h20
Zico ignora STJ sobre título de 1987: \"é meu e do Flamengo\"

Terra

A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de reconhecer apenas o Sport como campeão brasileiro de 1987, ganhou mais um capítulo. A decisão, por sua vez, causou uma grande irritação ao eterno camisa 10 da Gávea. Zico ignorou a decisão judicial e afirmou que o vencedor da Copa União é e sempre será apenas o Flamengo.

\"Não vou comentar sobre isso, pois já tomei muita pancada. O título é meu e do Flamengo, ninguém vai tirar de nós. Nós que estávamos lá jogando e agora tem quatro caras julgando, que talvez nunca tocaram em uma bola. Nós que ganhamos e não falo mais sobre isso e fim de papo\", comentou Zico, durante evento de lançamento do livro da Libertadores. 

No início de 2011, a CBF reconheceu que houve dois campeonatos em 1987 e, assim, dois campeões: Flamengo e Sport.Porém, a equipe pernambucana não concordou com a decisão e entrou com uma ação no Tribunal Regional Federal (PE) pedindo que a decisão da CBF fosse invalidada, o que aconteceu. A decisão ainda cabe recurso.

Entenda a polêmica

O Sport disputa na Justiça o direito de ser declarado o único campeão brasileiro de 1987, a chamada \"Copa União\". Na época, Flamengo e Internacional, campeão e vice do módulo verde, se recusaram a enfrentar em quadrangular final Sport e Guarani, campeão e vice do módulo amarelo.

Os vencedores do módulo amarelo, então, fizeram a final, que terminou em decisão nos pênaltis com empate por 11 a 11 - Sport e Guarani haviam decidido interromper a disputa e dividir o título.

Em 1988, o clube pernambucano instaurou um processo no qual requisitava o título - a ação foi julgada procedente em 1994. Em 2011, contudo, a CBF emitiu resolução na qual disse considerar o Flamengo também campeão de 1987, o que causou revolta e reacendeu a polêmcia.


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/