Terça-Feira, 11 de Agosto de 2015, 18h56
VISTORIA NAS BAGAGENS
Cadela combate o tráfico de drogas no aeroporto

Da Redação

cindy.JPG

 

Policiais Federais estiveram na última semana (dias 5, 6 e 7) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande/MT, averiguando bagagens para detecção de substâncias entorpecentes. Os policiais contaram com a ajuda de Cindy, cadela farejadora da Polícia Federal, especialmente treinada para farejar substâncias ilícitas. A ajuda do animal foi fundamental, tendo em vista que o aparelho de Raio-X de bagagens despachadas encontra-se inoperante. 

A ação faz parte da operação “Brasil Integrado”, do Ministério da Justiça, que mobiliza todas as forças de segurança no combate à prática de crimes de tráfico de drogas e de armas, a sonegação fiscal, além de outras infrações penais.

As tarefas são coordenadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP/MJ) e todos os órgãos participantes trabalham em esquema de atuação integrada. Participam dessa fase, a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso e órgãos vinculados, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério do Desenvolvimento, Ministério do Meio Ambiente, Anvisa, IDESF e ETCO.

Nos três dias de atuação, Cindy conseguiu detectar em uma das malas pequena quantidade de cocaína e maconha. O dono da mala foi identificado pelos agentes federais e em declaração disse ser usuário dos entorpecentes. O homem foi ouvido e foi liberado após assinar um termo circunstanciado, já que a quantidade de droga encontrada era mínima.

 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/