Domingo, 16 de Agosto de 2015, 09h43
Setas fortalece política de assistência ao idoso em Mato Grosso

Da Redação

O secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, reafirmou o propósito de avançar na política estadual de assistência ao idoso durante visita esta semana a instituições de acolhimento de Jaciara e Dom Aquino, municípios da região do Vale do São Lourenço. 

Durante a visita, além entregar um veículo para o Sine de Jaciara, o secretário, acompanhado do deputado estadual Max Russi, visitou o Abrigo Sombra da Acácia, entidade de acolhimento de idosos mantida por empresários e voluntários. 

“Vimos que a metodologia utilizada no abrigo poderá servir de referência para outros municípios”, afirmou o secretário aos diretores da instituição, sugerindo o agendamento de uma grande discussão em torno da política do idoso. 

No Centro de Convivência Conviver, Valdiney de Arruda recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Jaciara das mãos do vereador Rosandro de Moura Andrade em reconhecimento ao trabalho e desempenho das suas funções na Setas “com profissionalismo e dedicação”. 

Na oportunidade, a primeira-dama e secretária de Gestão Social Elizabete Oliveira de Lima fez um relato das ações e colocou a sua pasta à disposição da Setas para o desenvolvimento de parcerias com vistas à promoção do cidadão. 

O prefeito Ademir Gaspar de Lima acompanhou o secretário Valdiney de Arruda nas visitas e destacou a importância do bom relacionamento entre Estado e municípios. “A assistência social é uma das prioridades da nossa gestão e estamos vendo que o Governo do Estado também está priorizando o cidadão”, frisou. 

O grupo seguiu para a Pestalozzi de Jaciara, onde assistiu a uma apresentação musical e conversou com a diretoria também com o propósito de avançar no atendimento a pessoas com transtornos mentais. Em seguiu dirigiu-se ao Sine, onde o secretário falou sobre cursos de qualificação pelo Sistema S (Senai, Senac e Senar) e também sobre o fortalecimento do atendimento específico ao púbico jovem. “Voltaremos em breve a Jaciara para o lançamento do Programa Emprega Rede”, antecipou o gestor. 

A visita à região foi finalizada no Centro de Convivência do Idoso do município de Dom Aquino onde o secretário foi recebido pelo prefeito Josair Lopes, pela primeira-dama Natália Lopes, secretários, vereadores e populares. 

“Temos muito a avançar na política de acolhimento de idosos. Encerramos o dia acreditando que é possível garantir mais qualidade de vida àqueles que precisam viver em abrigos e também fortalecer o trabalho dessas abnegáveis pessoas que dedicam parte da sua vida ao trabalho voluntário. Queremos garantir aporte técnico aos municípios e estrutura a rede socioassistencial”, concluiu Valdiney de Arruda.

 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/