Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2015, 15h58
Monge de tantra yoga ministra palestras e realiza retiro de meditação em Cuiabá

Da Redação

A palavra yoga vem do idioma sânscrito, que significa unir. Muito mais que um exercício que contribui para o controle do estresse, o combate a depressão e a melhora da ansiedade, a yoga é uma técnica milenar que beneficia amplamente a saúde, integrando de forma harmônica o corpo e a mente. Para levar um pouco mais de conhecimento prático sobre os benefícios desta técnica, Cuiabá recebe neste mês de agosto o monge indiano Acarya Jinanananda Avadhuta.

Conhecido como Dada (irmão mais velho), o monge Acarya ministrará duas palestras gratuitas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na sala 50, do bloco de Medicina. O primeiro encontro, que acontece no dia 18 de agosto, às 19h, tem como tema “Yoga para a saúde integral” e abordará como a yoga pode ser utilizada como um instrumento de suporte ao corpo, possibilitando uma interação pacífica com os hormônios responsáveis por grande parte dos sintomas de nossas aflições psíquicas.

Já no dia 20 de agosto, às 19h, a palestra “A crise global e suas saídas”, enfatizará o papel de cada um de nós como ferramenta fundamental para as mudanças buscadas pela humanidade. Todos os temas são trabalhados de maneira dinâmica, em palestras interativas e abertas a perguntas. O monge, que vem a capital mato-grossense pela terceira vez para dividir seus conhecimentos, atuou durante 11 anos na Índia, Indonésia, Tailândia e Filipinas e trabalha no Brasil desde 1999 com desenvolvimento social e espiritual.

3º RETIRO DE YOGA E MEDITAÇÃO - Além das palestras, o monge Acarya Jinanananda Avadhuta vem a Mato Grosso para realizar o 3º Retiro de Yoga e Meditação Ananda Marga, que acontecerá em Chapada dos Guimarães, de 21 a 23 de agosto. O encontro, que reúne cada vez mais pessoas, tenta demonstrar como ferramentas existentes dentro de cada ser humano podem transformar a vida e o universo em redor. O retiro conduz os participantes a redescobrir e cultivar a vivência espiritual, experimentando uma consciência mais elevada para manter uma vida mais leve e feliz.

Interessados em participar do retiro, que tem vagas limitadas, ou saber mais informações sobre as palestras gratuitas, podem entrar em contato com a organização dos eventos no telefone 65 9631 3900 ou 9944 9118.

 

 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/