Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2015, 17h36
Curso gratuito da Fiemt em Sorriso ensina indústrias a evitarem problemas trabalhistas

Da Redação

Empresários industriais de Sorriso poderão se capacitar amanhã (18/08) para evitar problemas trabalhistas. O curso ofertado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Sindicatos Patronais Industriais é gratuito, tem inscrições limitadas e será das 8h às 18h. O advogado trabalhista e consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), André Araújo, apresentará as normas e procedimentos que a empresa deve observar desde a admissão de empregados até a rescisão de contratos de trabalho e como administrar conflitos, por meio das Comissões de Conciliação Prévia e da Justiça do Trabalho.

“Independentemente das inúmeras alterações sofridas, a CLT não acompanhou a contento as mudanças ocorridas no país desde a sua promulgação, sobretudo o fenômeno da globalização e o desenvolvimento tecnológico verificado nos últimos 30 anos. Além disso, no caso específico do Brasil, os empresários sofrem com a falta de segurança jurídica. Ou seja, o que valia ontem, não vale mais hoje. Por isso, é importante se atualizar”, explica o consultor Araújo ao reforçar a relevância do tema para o empresário industrial.

Ele alerta que o empresário que não age preventivamente pode até inviabilizar a atividade industrial, após uma ação trabalhista. O curso “Como Evitar Problemas Trabalhistas?” é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da CNI em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae). 

INSCRIÇÕES – Em Sorriso, o curso conta com o apoio do Sindicato dos Madeireiros de Sorriso (Simas). A capacitação será dia 18 de agosto, das 08h às 18, na Câmara Municipal dos Vereadores de Sorriso. Av. Porto Alegre, 2615, Centro. As inscrições devem ser feitas pelo formulário online. Mais informações pelo telefone (66) 9952-8376 e (65)3611-1666, ou pelo e-mail [email protected]

PALESTRANTE – André Luiz de Araújo é advogado trabalhista e especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Escola Paulista de Direito (EPD). Sócio de um escritório especializado em assessoria jurídica trabalhista e diretor da Comissão de Direito Empresarial do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo (OAB/SP), há oito anos ele ministra curso com a temática trabalhista.

 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/