Terça-Feira, 18 de Agosto de 2015, 09h53
Palestra sobre abuso e exploração sexual infantil é ministrada para mais de 300 alunos

Da Redação

Cerca de 350 alunos da Escola Municipal Betel de Alto Boa Vista (1.059 Km a Nordeste) participaram de ações do projeto “De Bem Com a Vida”, da Polícia Judiciária Civil, no último dia 10 de agosto. Os alunos dos períodos matutino e vespertino assistiram palestra sobre “Abuso Sexual e Exploração Sexual contra Criança e Adolescente”.

A palestra foi ministrada pelo investigador, Marcelo Silva de Souza, e pela escrivã, Valdimara Brito, com orientação do Dr. Marcello Henrique Maidame. A atividade faz parte de uma programação desenvolvida pela Polícia Civil de Alto Boa Vista, com intuito de inibir vários estupros que estão ocorrendo no município.

O objetivo do projeto é de conscientizar crianças a respeito dos riscos da ocorrência de estupro até mesmo dentro de casa, pelos pais, irmãos, tios, vizinhos, entre outros, além de alertar sobre o compartilhamento de imagens ou vídeos envolvendo crianças ou adolescentes em situações pornográficas.

A abordagem dos alunos visa mostrar os perigos da Internet e os cuidados necessários na utilização de redes sociais, uma vez que muitos casos o abuso e a exploração sexual da criança e do adolescente acontecem através redes sociais como: Facebook, WhatsApp e outros.

                                                                               


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/