Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2015, 07h59
SEM AVANÇOS
CPIs geram desgaste em deputados na AL

Da Redação

patio-oscar.jpg

 

O que deveria ser uma solução para a sociedade mato-grossense ter melhores esclarecimentos, está se transformando em um fiasco. Duas CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa estão com resultados abaixo do esperado. 

A CPI da Copa do Mundo, liderada pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), está paralisada há mais de 60 dias. Enquanto esteve em andamento, se notabilizou apenas pela tentativa de contratação de consultoria pra lá de suspeita que consumiria R$ 900 mil dos cofres públicos. 

Nada avançou para cobrar resultados do VLT e outras obras inacabadas. Já a CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal pode ser considerada um espetáculo circense. O deputado José Carlos do Pátio (SD) defendeu a inimaginável proposta de prorrogar os trabalhos de investigação por um ano enquanto o regimento interno estipulo o prazo máximo de 180 dias. De esclarecimentos em relação aos tributos supostamente sonegados e indevidamente descontados para grandes grupos empresariais, nada de novo. 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/