Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2015, 13h25
Ampara homenageia presidente do TJMT

Da Redação

A Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) homenageou o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, com o “Selo Atitude Adotiva”.

O presidente recebeu o selo durante visita realizada a Ampara. “Sinto-me honrado com essa homenagem. O Tribunal de Justiça renovou, pelo quinto ano consecutivo, a parceria com a Ampara, uma instituição séria e que desenvolve um trabalho exemplar de combate ao abandono de crianças e adolescentes e de incentivo à adoção”, assinalou Paulo da Cunha.

A gestora administrativa da associação, Lindacir Rocha Bernardon, ressaltou que o selo foi criado este ano, no Dia Nacional da Adoção (25 de maio), como forma de homenagear aqueles que se empenham e se dedicam à causa da adoção.

“O Poder Judiciário sempre foi um parceiro de primeira hora. O selo é uma forma de agradecer o apoio dispensado à Ampara nas questões relativas à criança e ao adolescente”, frisou Lindacir.

Ampara - É um Grupo de Apoio à Adoção formado por voluntários com o objetivo de divulgar, orientar e transmitir informações sobre a adoção. É legalmente reconhecida como uma entidade sem fins lucrativos, constituída em 5 de março de 2009.

Entre as atividades desenvolvidas pela Ampara está o curso preparatório exigido pela Lei n. 12.010/2009 para as pessoas que pretendem adotar, chamado de Pré-Natal da Adoção. Além disso, a associação realiza encontros mensais com temas de interesse de pretendentes à adoção e das famílias adotivas, por meio do Grupo Reflexivo e do Pós-Adoção, respectivamente.

 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/