Terça-Feira, 01 de Setembro de 2015, 14h00
ACIDENTE
Ônibus derruba poste na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá
Região está sem energia e aguarda Energisa fazer religamento

Da Redação

poste-isaac6.JPG

 

Um ônibus “derrubou” um posto na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira. O acidente interditou duas pistas da avenida, uma das mais movimentadas de Cuiabá.

O motorista J.H.O, que atua há 25 anos no transporte coletivo de Cuiabá, informou que trafegava pela faixa exclusiva de ônibus quando levou uma “fechada” de um carro branco. Ao frear, ele perdeu controle do veículo e acabou batendo no poste. “Não estava em alta velocidade, foi quando segurei que perdi o controle e só vi o poste”, disse o motorista, que não soube identificar a marca do veículo.

O profissional informou ainda que no momento do acidente haviam cerca de 15 passageiros no ônibus. Nenhum deles ficou ferido.

Já um comerciante da região disse que a situação poderia ser mais grave, uma vez que o acidente ocorreu próximo ao ponto de ônibus onde haviam várias pessoas aguardando ônibus. “Felizmente não aconteceu nada, por questão de centímetros”, frisou.

O empresário colocou ainda que o acidente era uma questão previsível. Segundo ele, os ônibus costumeiramente descem em alta velocidade pela avenida. “A gente já implorou um redutor de velocidade aqui neste trecho, mas nunca tomaram providência. Aqui nós e os clientes corremos risco o tempo todo. Aqui, as entradas de estacionamento não é respeitada e os ônibus descem como se a faixa fossem exclusiva deles”, explicou.

Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá estão no local controlando o trânsito. Eles aguardam a chegada da Energisa, que fará a substituição do poste e o religamento da energia na região. A expectativa é de que até o final da tarde o serviço seja restabelecido.

 

 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/