Terça-Feira, 01 de Setembro de 2015, 22h52
ALÍVIO NO CALOR
Inpe prevê chuva no sábado em MT

MARCELO FERRAZ
Diário de Cuiabá

G1-MT

cuiabaquente.jpg

 

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) revelam que até sexta-feira (4) Cuiabá e a região metropolitana vão permanecer ensolaradas com temperaturas que variam entre máximas de 35° a 42° graus. No entanto, segundo a previsão do Inmet, existe a probabilidade de ocorrer pancadas de chuvas no sábado (5) em áreas isoladas do estado e até mesmo na capital. 

Conforme a previsão do tempo, até a próxima sexta-feira o céu fica claro e parcialmente nublado com névoas secas. Isso porque o índice de inflamabilidade ainda está no nível “perigoso”, o que significa que ainda pode haver centenas de foco de calor por todo estado. Para esta semana, a umidade relativa do ar deve atingir 22% em Cuiabá, podendo chegar a 15% nas regiões mais quentes de Mato Grosso. 

Além disso, a previsão do Inmet faz um alerta para a incidência muito alta dos raios ultravioletas (UV). De acordo a secretaria de Estado de Saúde, é importante que, ao saírem de casa, as pessoas possam procurar uma forma de se proteger, como evitar a exposições prolongadas e repetidas ao sol. 

As unidades de saúde informam também que é preciso evitar se expor ao sol nos horários próximos ao meio-dia. O horário entre 10 e 16 horas tem grande incidência de raios ultravioleta B, principais responsáveis pelo surgimento do câncer da pele. 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/