Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2015, 09h13
Cuiabá sediará I Encontro Regional do Serviço Social no MP

Da Redação

Estão abertas as inscrições para o I Encontro Regional do Serviço Social no Ministério Público que ocorrerá em Cuiabá, nos dias 22 e 23 de outubro. O evento reunirá assistentes sociais do MP de Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul. O objetivo é discutir a atuação do Serviço Social na defesa e garantia dos direitos humanos.

De acordo com a comissão organizadora, o encontro tem como público-alvo prioritário os assistentes sociais e estagiários do Serviço Social que atuam no Ministério Público. Para esses profissionais, o prazo para inscrição se estenderá até o dia 30 de setembro. Após esse período, as inscrições serão destinadas aos demais profissionais do Ministério Público, assistentes sociais e estudantes de Serviço Social.Interessados devem acessar o link (https://www.mpmt.mp.br/ERSSMP/)

“A relevância do tema é fomentar a reflexão sobre o direcionamento da intervenção do Serviço Social no Ministério Público junto aos direitos difusos e coletivos. Nesse sentido, considerando a amplitude do tema central, outros assuntos ainda serão contemplados, como: a atuação do Ministério Público; o processo de inserção e construção do Serviço Social no Ministério Público; a instrumentalidade e os limites da atuação”, afirmam as organizadoras.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer e discutir as diferentes experiências do Serviço Social no contexto do Ministério Público. Também serão construídas estratégias coletivas que possam contribuir para a efetivação do projeto ético-político da profissão na instituição.

Os temas apresentados durante o encontro serão abordados pela assistente social do MP/RS, Silvia da Silva Tejadas; pelo procurador de Justiça do MP/MT, Edmilson da Costa Pereira; e pelas assistentes sociais do MP/SP, Isabel Campos de Arruda, e do MP/RJ, Márcia Nogueira da Silva. A assistente social do Tribunal de Justiça de São Paulo, Elisabete Borgianni, também participará das discussões.

 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/