Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2015, 10h17
Seminário sobre ameaça terrorista proporciona troca de experiências

Da Redação

Debater sobre ações integradas para o combate ao terrorismo foi o objetivo do seminário "A Percepção da Ameaça Terrorista sob a Ótica da Segurança Pública e Defesa", que aconteceu na segunda e terça-feira (31.08 e 01.09), no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. 

O Brasil não tem casos de ataques terroristas, mas conhecer sobre o tema permite constatar possíveis ameaças para saber como atuar. 

Ao todo, 250 pessoas representado o Exército Brasileiro, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Ministério da Previdência Social, Procuradoria de Justiça do Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal, Justiça Estadual de Mato Grosso, entre outros, participaram dos dois dias de debates. 

A secretária adjunta de Inteligência da Sesp, Alessandra Saturnino de Souza Cozzolino, disse que o encontro proprocionou uma troca de conhecimentos entre as esferas estadual e federal com resultado bastante positivo. 

"O evento foi excelente, superou expectativas. O objetivo foi alcançado no intuito de expor a importância do tema. Saio daqui com a consciência do quanto este tema é importante e o Estado de Mato Grosso ganha estando a frente de uma discussão como esta. Os debates vão continuar", ressaltou. 

Ao final do seminário, todos os participantes receberam certificado de participação. 

 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/