Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
7 DE SETEMBRO
Praça das Bandeiras é revitalizada para desfile

Da Redação

praca-desfile.jpg

 

A Praça das Bandeiras, em Cuiabá, passou por uma grande revitalização e está pronta para receber o evento cívico de 07 de setembro. A ação foi realizada pela Secretaria de Gestão de Mato Grosso (Seges) em parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Prefeitura de Cuiabá. O governador Pedro Taques esteve no local na sexta-feira (04.09) para conferir o resultado da obra e os preparativos para o desfile. 

Após vários anos sem passar por reformas e reparos, sendo que a última custou cerca de R$ 150 mil, quando apenas as lâmpadas foram trocadas, a Praça das Bandeiras agora está com a fonte d’água reformada e ativa. Banheiros e áreas abertas foram reparados e tiveram pintura renovada, além do salão de eventos que também foi reformado. Tudo isso por menos de R$ 20 mil. 

Para ajudar na ação e garantir que o local estivesse pronto para o desfile cívico de 07 de setembro, a Sejudh encaminhou reeducandos para trabalharem na obra. Além de uma oportunidade para se qualificarem na área da construção civil, a ação é executada dentro do programa de remição de pena pelo trabalho. 

Pedro Taques aprovou a reforma garantiu que o Estado tem planos maiores para a Praça da Bandeira. “Esse importante ponto turístico da nossa Capital voltará a ser um grande centro de convivência e lazer da comunidade”. 

De acordo com o secretário de Gestão, Julio Modesto, a revitalização ainda passará por um segundo momento, em que novos investimentos serão feitos. “O objetivo é disponibilizar esta área para eventos tanto do Governo de Mato Grosso quanto da sociedade em geral, desde que marcados com antecedência, contando com toda a segurança possível”. 

O ambiente está completamente iluminado. Os mastros das 27 bandeiras dos estados brasileiros, bem como os das bandeiras nacional e municipal, foram repintados. Além disso, haverá policiamento 24 horas disponível no local, garantindo segurança e conforto à população. 

A Praça das Bandeiras é administrada pela Secretaria Adjunta de Patrimônio e Serviços da Secretaria de Gestão e qualquer evento posterior deve ser marcado junto à pasta. “Agradecemos muito a parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, assim como a Prefeitura de Cuiabá que fez toda a limpeza e ajudou com os reparos. Este agora é mais um ponto turístico aberto ao público para lazer e visitação”, disse reforçou o secretário adjunto de Patrimônio, Robson Gonçalves. 

 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/