Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014, 14h59
Secitec forma mais 211 alunos do Pronatec em CuiabŠ e VŠrzea Grande

Da RedaÁ„o

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) vai entregar nesta terça-feira (15), às 19 horas, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), 211 certificados de conclusão dos cursos de cabeleireiro, agente de informações turísticas, balconista de farmácia, cuidador infantil, monitor de recreação, espanhol aplicado a serviços turísticos e inglês aplicado a serviços turísticos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) desenvolvido em Cuiabá e Várzea Grande.

Ao todo são 15 turmas, a maioria delas iniciou as aulas em dezembro do ano passado. Os cursos tiveram carga horária entre 160 horas a 400 horas, como foi o caso do curso de cabeleireiro, desenvolvido em Várzea Grande, no Centro Educacional de Apoio a Familia (CEAF), no Jardim Glória 2.

Os demais cursos foram realizados na Igreja São José Operário, no bairro Dom Aquino; Escola Municipal Maria Tomiche, no Jardim Colorado; Associação de Moradores da Morada do Ouro; Escola Municipal Aristotélico Alves Praeiro, no 1º de Março; Base Comunitária da PM na UFMT; bairro Boa Esperança; e Associação de Moradores Alto da Boa Vista.

Em Cuiabá, o principal parceiro da Secitec para a realização do programa de qualificação profissional foi o Sistema Nacional de Emprego (Sine).

A secretaria tem realizado várias formaturas do Pronatec pelo Estado. Na sexta-feira (11), foram entregues 350 certificados em mais de 30 cursos do Pronatec desenvolvidos na região de Alta Floresta. No dia 26 de abril está marcada a formatura de alunos em Marcelândia.


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/