Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 12h08
RECÉM-LIBERADO
Viaduto do Tijucal também tem falhas estruturais

G1

\"viadutotijucal\"

 

Liberado na última sexta-feira (11) para o tráfego de veículos, o viaduto que faz parte do complexo de obras do Bairro Tijucal, em Cuiabá, já apresentou defeito no asfalto. O pavimento do elevado cedeu. Os reparos foram feitos na noite desta segunda-feira (14) pelo consórcio responsável pela execução do projeto, avaliado em R$ 36 milhões, segundo a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). O complexo compõe o conjunto de obras de mobilidade urbana que busca preparar Cuiabá para a Copa do Mundo, em junho deste ano.

Até que o concreto esteja completamente seco, os agentes de trânsito permanecem no local para tentar orientar os motoristas e evitar que trafeguem em cima do local onde foram feitos os reparos. Cones também foram colocados na pista para proteger o trecho. Conforme a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), é preciso orientar para evitar que ocorra acidentes, já que, ao deparar com os cones, a tendência é que o motorista vá para a outra pista.

O viaduto faz parte do conjunto de obras, formado por uma trincheira e uma rotatória, sendo que parte do complexo ainda não foi concluído. De acordo com a Secopa, as obras continuam na trincheira e finalização da base que vai dar forma à rotatória. A trincheira terá 740 metros de extensão, entre a BR-364 e a Avenida Arquimedes Pereira Lima, mais conhecida como Avenida do Moinho.

Essa não é a primeira obra da Copa que apresentou defeito logo após a conclusão, como ocorreu com na trincheira da Avenida Ciríaco Cândia. Poucos dias depois de ser liberado para o tráfego de veículos, o asfalto da avenida teve rachaduras. Outra obra teve de passar por reparos antes mesmo da inauguração. Trata-se do viaduto Jamil Boutros Nadaf, mais conhecido como viaduto da Sefaz, na Avenida do CPA, na capital.

 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/