Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 09h02
Órgãos públicos podem solicitar consultoria técnica à Seplan

Da Redação

A Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral de Mato Grosso (Seplan) iniciou uma nova plataforma de atuação. Além de suas áreas tradicionais de trabalho, ela agora apresenta aos órgãos e entidades de Governo uma agenda de prestação de serviços em consultoria através do seu quadro de pessoal. Esse é um dos principais objetivos da Unidade de Apoio a Projetos Especiais (UPE). Em linhas gerais, os demais órgãos do Estado podem solicitar à Seplan apoio técnico com relação ao planejamento, monitoramento e avaliação de políticas, programas e projetos. 

“Alguns órgãos possuem carência de pessoal capacitado para efetuar o planejamento, de realizar um trabalho alinhado ao Plano Plurianual e ao Plano de Longo Prazo do Estado. Nós já realizamos essa consultoria, porém tornamos a relação mais institucionalizada e mais acessível aos demais órgãos”, destacou o coordenador da UPE, Vinícius Araújo. A unidade dele também tem focado nos preparativos para o recebimento do Escritório de Projetos de Mato Grosso, hoje abrigado na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo. 

Segundo o coordenador, essas atividades somente estão sendo possíveis devido ao trabalho já realizado em 2013. Desde o início do ano a equipe tem atuado na reestruturação organizacional da pasta, dando sequência na consolidação das novas rotinas de atuação. Um dos exemplos citados foi a consolidação do Conselho de Gestão Estratégica (Coge), que pode ser considerado como uma marca do Gespública na Seplan. 

“Nós conseguimos completar o quadro da carreira dos gestores governamentais no ano de 2013. Mas não foi apenas isso, nós treinamos estas pessoas para representarem a Seplan nas demais secretarias com competência, isso por meio do ciclo de capacitação dos principais sistemas utilizados no Estado e do ciclo de palestras sobre a Seplan”, pontuou Vinícius.


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/