Terça-Feira, 22 de Abril de 2014, 21h44
BOMBA, BOMBA
Oito vereadores teriam sido flagrados extorquindo Joćo Emanuel

GILSON NASSER
Da Redaēćo

\"joao-relatorio.jpg\"

 

Dos atuais 25 vereadores, ao menos oito deles teriam sido flagrados praticando extorsão contra o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD). A revelação da informação de bastidores foi feita na noite de hoje pelo radialista Roberto França, apresentador do programa Resumo do Dia (TV Rondon).

França evitou citar nomes dos parlamentares, mas disse que apurou que os documentos que fundamentariam a denúncia a ser encaminhada a qualquer momento ao Ministério Público Estadual derrubarão muita gente da cadeira.  Ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, Roberto França revelou que manteve um contato telefônico com o deputado estadual José Riva (PSD), que defendeu que o genro dele, João Emanuel, oficialize a denúncia contra os legisladores que o extorquiram na eleição para a mesa diretora em janeiro de 2013, bem como para mantê-lo na presidência durante o ano passado.

Na semana passada, Riva deu entrevistas sinalizando que João Emanuel teria pago alguns colegas para se manter no cargo de presidente em meio as acusações de inúmeras irregularidades. Todavia, no final do ano passado, João Emanuel renunciou a presidência e agora corre o risco de ser cassado por quebra de decoro parlamentar após veiculação de um vídeo em que tenta fraudes em escrituras de terras públicas.

Hoje, a tramitação da cassação de João Emanuel está suspensa por determinação da desembargadora Maria Aparecido Ribeiro. O presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), espera ainda nesta quarta-feira a análise de um recurso em que tenta suspender a decisão da magistrada e, portanto, colocar a votação do pedido de cassação em plenário.

Para Roberto França, o assunto deve ser tornar público nos próximos dias. \"Não vai demorar para essa bomba explodir lamentavelmente. Na Câmara de Cuiabá, existem falsos moralistas que arrotam honestidade, mas gostam de receber um dinheiro escondido\", detonou, ao acrescentar que \"muita água vai passar embaixo da ponte quer seja cristalina e também com cheiro podre\".

Para Roberto França, chegou a hora de ser realizada uma depuração no Legislativo que há vários anos passa por crises seguidas de imagem. \"Chegou a hora de espremer o tumor\", profetizou o apresentador.

VEJA MAIS

Câmara quer ouvir Riva na 5ª e cobra apresentação de provas

Riva se propõe a ir Câmara para revelar quem extorquiu genro

Antes de cassação, João Emanuel revelará extorsão de vereadores

TJ descarta pressão e analisa recurso para liberar cassação de João

júlio diz que Judiciário tenta \"pizza\", mas garante cassação de João na quarta

João pede expulsão de Toninho do PSD por infidelidade

PSD enquadrará Toninho a votar contra cassação de João Emanuel

 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/