Quarta-Feira, 30 de Abril de 2014, 14h40
BRIGA INTERNA
PSD dá prazo para Toninho entregar defesa; vereador não teme expulsão
Vereador votou a favor da cassação de João Emanuel e pode ser punido

RAFAEL COSTA
Da Redação

\"toninho-estudio.jpg\"

 

Presidente do diretório municipal do PSD, Wilson Teixeira, o “Dentinho”, informou que o vereador Toninho de Souza tem até segunda-feira (5) para apresentar por escrito suas contestações referentes ao pedido de expulsão por infidelidade partidária protocolada pelo vereador cassado João Emanuel. Embora ambos sejam correligionários, João Emanuel sustenta que Toninho de Souza desrespeitou o partido ao votar favorável pela sua cassação.

Presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá, Toninho de Souza conduziu o processo disciplinar que culminou na aprovação favorável de 20 votos pelo plenário. O parlamentar desobedeceu a uma resolução do PSD que proibia votar favorável à cassação de João Emanuel.

“Assim que for apresentada a defesa, a executiva municipal vai se reunir rapidamente para decidir essa questão. É notório que o Toninho de Souza desrespeitou o partido. Mas, precisamos analisar com calma e tomar a decisão colegiada”, disse. Dentinho ainda confirmou que o pedido de expulsão por infidelidade partidária protocolada por João Emanuel cita uma eventual extorsão para impedir a cassação do mandato.

Por outro lado, o vereador Toninho de Souza afirma que está confiante em sua permanência no PSD. “Fui informado de que devo apresentar minha defesa por escrito e depois este caso se dará por encerrado”, ressalta. 

O parlamentar informou que não avalia a possibilidade de deixar o PSD. “Estou pronto para qualquer situação. Mas não tenho pensado nisso neste momento”.

VEJA MAIS

Toninho desafia Riva a provar extorsão e diz que dorme tranquilo

Riva faz revelação e denuncia Toninho por extorsão a João 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/