Terça-Feira, 06 de Maio de 2014, 20h49
Daltro nega deixar base para compor chapa com Jayme

GD

Apesar de circular nos bastidores políticos boatos de um possível rompimento do PSD com a base governista para tentar uma terceira via ao lado do senador Jayme Campos (DEM), o presidente da sigla, Chico Daltro, nega qualquer possibilidade nesse sentido. Afirma que o PSD tem pré-candidato e que há a chance de ser o candidato da chapa. Mas admite que caso isso não seja possível, o partido vai apoiar o candidato da coligação. “Não tem essa hipótese de terceira via no PSD”, enfatizou ele.

Daltro também negou que o deputado José Riva, secretário-geral do partido, tenha afirmado em entrevistas existir uma possibilidade de o PSD optar por uma terceira via apoiando Jayme Campos que por sua vez anda insatisfeito dentro do bloco de oposição encabeçado pelo também senador Pedro Taques (PDT) “Ele [Riva] não levantou essa possibilidade, alguém ligou de Alta Floresta num evento e passou o senador no telefone para ele. O que ele disse é que o senador merece respeito de todos nós e se puder vir para esta base será bem vindo. Se ele não vir pra cá não tem essa possibilidade não”, disse Chico Daltro.

Durante reunião realizada na noite de segunda-feira (5) para estreitar as conversas sobre os pré-candidatos pela base da situação Daltro alegou que o deputado Riva só disse que a relação com Jayme sempre foi muito boa, amistosa e de amizade. “Agora em termos de eleições 2014, está cada um para um lado. O deputado Riva foi claro, se houver avaliação e acontecer de integrar essa frente as possibilidades que podem se abrir para o senador Jayme Campos são as mesmas de todos os candidatos desses partidos aqui”, disse.

Conforme Daltro, o trabalho desenvolvido atualmente entre todos os partidos da base é para se construir uma chapa comum. “Alguém vai ser candidato a governador, alguém vai ser vice e alguém vai ser senador, alguém vai ser suplente”, disse referindo-se aos 3 pré-candidatos dentro da base. Além dele, o PT homologou o nome do ex-vereador Lúdio Cabral enquanto o PMDB vai oficializar o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva como pré-candidato no dia 16 próximo.

Segundo Chico Daltro dentro da coligação está muito bom, pois segundo ele, a conversa entre os partidos tem sido transparente e muito construtiva. “Aqui vai sair uma chapa majoritária forte e com força para ganhar as eleições neste ano, não tenho dúvidas disso”, opinou. O vice-governador sustenta que todos os partidos estão dedicados a construir a melhor composição. “Nós estamos trabalhando para ser o candidato da coligação. “Minha expectativa é total de ser o candidato. Pelo apoio que estou recebendo das bases do meu partido e da sociedade civil organizada”, justificada.

Assim como os demais pré-candidatos estão viajando pelos municípios do interior em busca de respaldo político, Daltro está se movimentando para ser o escolhido. “Em todos os municípios que eu vou estou recebendo um apoio muito forte. Acho que esse apoio vai consolidar também com a dimensão da força política-eleitoral do PSD e eu estou com toda expectativa de ser o candidato indicado pela coligação”.


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/