Opinião Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 11h:40 | Atualizado:

Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 11h:40 | Atualizado:

Ana Poncinelli

O nascimento da besta

 

Ana Poncinelli

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

anapocinelli.jpg

 

Estamos tendo a triste oportunidade de acompanhar, aqui em nosso estado, o nascimento do que se pode chamar de “besta política”. No rastro do “besta-pai” Bolsonaro, a ex-juíza Selma Arruda, demonstrando desequilíbrio, falta de senso de ridículo, vem ganhando as páginas dos jornais com declarações tão bizarras quanto foram seus julgamentos parciais.

No momento em que vivemos, uma pessoa de bom senso, decente, honesta, não faria apologia à violência no campo, que dirá uma ex-magistrada. O eleitor quer propostas, alguém que tenha noção de políticas públicas. A sociedade precisa de paz, de compreensão, de cooperação. 

Uma entrevista concedida pela senhora Selma Arruda (juíza aposentada), causa espanto e asco só pela chamada de apresentação:” O cidadão tem o direito de receber à bala uma invasão do MST”. Esta senhora, ex-magistrada, incitando à violência, em um país que passa por momento extremamente difícil e complexo para combater e diminuir a violência! Os índices de homicídios no Brasil, de tão alarmantes, se parecem com os de uma guerra civil. 

A primeira pergunta que me vem à cabeça é a seguinte: com que credencial a senhora Selma Arruda se aposenta e cogita concorrer a um cargo político?

Resposta fácil e evidente: foi se promovendo enquanto julgava personagens políticos, conhecidos no estado de MT, envolvidos em casos de corrupção. 

Ao fazer o seu trabalho, no qual era muito bem remunerada (diga-se de passagem), a credencia a concorrer ao cargo? Ao buscar, de forma obsessiva, os holofotes e ao se manifestar fora dos autos, não teria sido ela antiética? Já havia lá atrás, a forte suspeita de que ela estava usando o cargo para se promover com esta finalidade, a de se candidatar. Uma postura totalmente reprovável para um magistrado.

Havia também vários questionamentos quanto a sua parcialidade.

Vamos a um fato recém divulgado. A então juíza Selma Arruda, negou compartilhar provas com a Procuradoria Geral da República, da ação Grão Vizir, para excluir o governador Pedro Taques, argumentando que não encontrava “indícios robustos” da participação desse senhor na referida ação. Indícios são indícios. Adjetivar para justificar seu parecer foi um subterfugio muito sem vergonha. 

Ao terminar de ler a sua entrevista que me causou tamanho espanto, não pude deixar de me manifestar.

Não podemos deixar uma pessoa com a mentalidade desta senhora a vontade para disputar um cargo ao Senado da República, demonstrando um nível tão baixo de conhecimento de políticas públicas, das causas da violência no campo ao ponto de apresentar uma solução tão rasteira com esta. Voltamos ao tempo do Código de Hamurabi, do olho por olho, dente por dente. Como ex-juíza, ela devia saber que a ciência jurídica evoluiu muito desde a Antiguidade. Atualmente, os julgamentos procuram uma visão humanista, pautados por resguardar os diretos da pessoa humana. Para combater a violência, mais violência? Desvario insano!

O momento político no Brasil, no qual as mulheres são chamadas a participar da vida pública, não posso, como mulher, servidora pública e mãe de família, ficar calada diante de declarações tão estapafúrdias como estas. Uma mulher com ideologia machista, retrógrada, vulgar, não pode ser representante do estado de Mato Grosso no Senado. Disse que tomou a decisão de se candidatar pensando exclusivamente em sua família. Qual a ideia de coletividade tem esta senhora? Legislar defendendo a desburocratização do porte de arma? Simplista, desconectada da realidade, baixíssima capacidade intelectual, baixíssima capacidade de analisar o contexto socioeconômico do país e do estado. Não menciona qual política de educação vai defender, o que pensa do peso dos tributos para a população, não diz nada de como vai melhorar a distribuição de renda, pura e simplesmente por que não tem a menor ideia.

Seria interessante para a referida senhora voltar para o banco da escola e aprofundar nos estudos das questões históricas e sociais do país, antes de sair por ai destilando ódio e asneiras, para, quem sabe, no futuro, se credenciar a concorrer a um cargo eletivo e estar à altura do povo de Mato Grosso.  

Outra declaração escabrosa, para uma ex-juíza, foi dizer que desacredita de seu antigo ofício de resolver conflitos por meio da justiça, dizendo ter se sentido ineficiente com suas decisões; eu, só posso concluir que o problema está mais na incompetência da senhora Selma ao exercer pifiamente seu trabalho. Que espécie de heroína pensava ela ser? Muita arrogância e pretensão. Se ela não se sentiu capaz de contribuir para a sociedade como juíza, vai contribuir como senadora?

Na linha da falácia e da demagogia, partiu para ofensas contra o ex-governador Jaime Campos, possível adversário seu e, parcial como sempre, poupou o atual governador Pedro Taques. Disse que Jaime Campos pratica a velha política, mas para nós a velha política é o discurso do ódio, do preconceito, da falta de respeito.  A velha política é usar do cargo que ocupa para se promover. A velha política é tentar desqualificar o adversário ao invés de apresentar propostas concretas. Velha política é tentar resgatar o coronelismo, quando tudo era resolvido à bala, conforme ela fez apologia em sua entrevista.

Diante de tamanho absurdo, não consegui ficar calada. Quero, de tão indignada, com as ideias desta senhora aposentada, propor meu nome para concorrer ao Senado Federal como contraponto a tamanho disparate. Não aceito uma possível representante mulher defendendo posições tão indignas para resolver problemas tão graves do país e do estado.

E mais, desafio a senhora Selma Arruda a um debate público sobre qualquer assunto, principalmente, no que diz respeito a função de um parlamentar e a políticas públicas em geral.

“A cadela do fascismo está sempre no cio”, Bertolt Brecht.

Ana Poncinelli, psicóloga, gestora governamental, mestre em Teoria da Literatura.

 





Postar um novo comentário





Comentários (43)

  • Wilton

    Quinta-Feira, 19 de Abril de 2018, 18h35
  • Ela e o Bolsonaro tem meu foto.
    1
    3



  • ROBERTO RUAS

    Quinta-Feira, 19 de Abril de 2018, 13h40
  • E a Dra. Selma vai ter meu voto , assim como Bolsonaro , pois as ditas gentes bem intencionadas e boazinhas não fizeram este país dar certo , quem sabe com os chamados " loucos " a coisa não anda. E pior de tudo a " escrivinhadora" do artigo ainda faz uma defesa bem fraquinha do coronel D´jaime que para mim já devia ele e sua familia entrarem para o esquecimento politico do estado. O lado bom é que a liberdade de expressão as vezes permite sim " O nascimento de bestas" inclusive que escrevem artigos em sites.
    1
    3



  • Lorena

    Quarta-Feira, 18 de Abril de 2018, 17h23
  • Uma mulher de tão boa índole e conhecimento extraordinário merece nada menos do que eleitores que tenham, no mínimo, o mesmo bom caráter dela. Parabéns pelo texto, sua escrita é sempre muito coerente com os momentos da atualidade.
    7
    3



  • Anna

    Quarta-Feira, 18 de Abril de 2018, 16h15
  • "Você quis dizer para quem sabe ler Escreve direito aí fragrância. Lava sua boca para falar de bolsonaro ele é milionário se comparado a você sua pobre". O dono desse comentário poderia por favor me mandar o saldo bancário pra ver se ele se equivale ao idolo fascista dele, porque pra ter cara de usar pobre como xingamento tem que estar se achando muito por cima da carne seca e queria lembrar também que bolsonaro pode ser rico em bens mas tem uma pobreza de intelecto, inteligência, empatia e bondade descomunal.
    3
    3



  • Leonardo e Jussara

    Quarta-Feira, 18 de Abril de 2018, 12h57
  • Já tem dois votos aqui.
    4
    5



  • Edval da Silva Campos

    Quarta-Feira, 18 de Abril de 2018, 12h38
  • Parabens PELO ARTIGO.
    7
    4



  • Dito pac?

    Quarta-Feira, 18 de Abril de 2018, 11h30
  • Você quis dizer para quem sabe ler Escreve direito aí fragrância. Lava sua boca para falar de bolsonaro ele é milionário se comparado a você sua pobre
    1
    5



  • Rog?rio

    Quarta-Feira, 18 de Abril de 2018, 06h57
  • Cláudio fragrância, o seu texto foi curto mas certamente continha mais asneiras, ele falou "daqueles que se apresentam"... Todos ali com exceção do Joaquim Barbosa, do cidadão da Riachuelo são políticos profissionais... Em tempo não tenho candidato ainda é duvido muito achar um nestas opções disponíveis.
    2
    5



  • Claudia Fraga

    Quarta-Feira, 18 de Abril de 2018, 01h41
  • joão M. Reis, pra que um texto tão grande pra dizer tanta asneiras? Deixa de ser cretino, como é que defende a renovação na politica e ao mesmo tempo diz que apoia Bolsonaro que há trinta anos com mandato e ficou milionário e tem três filhos com mandatos???????? Explica isso seu falso moralista!!! Bolsonaro é o melhor que se apresenta????..kkkkkkkkkkkkk. Em nenhum momento eu li no texto da senhora Ana Poncinelli ela defender invasão de terras ou o PT. Pra que sabe ler ficou claro, agora os analfabetos, idiotas limitados, que são a maioria dos eleitores do Bolsonaro, não entederam!
    5
    8



  • Jo?o M. Reis

    Quarta-Feira, 18 de Abril de 2018, 00h08
  • Não conheço a colunista da matéria, na verdade nunca ouvi falar mas, o que se percebe ser ela defensora dos direitos humanos. Bom então vejamos a situação: Um fazendeiro esta em sua propriedade há anos trabalhando para produzir alimentos e bem estar à sua família. Quando chegou no local era uma capoeira de espinhos, brejo e todo tipo de praga. Com seu trabalho, da sua esposa e filhos, abriu, construiu, produziu e então chegou pessoas, não necessariamente do MST, mas, pessoas ainda mais mal intencionadas, ladrões, estupradores, homicidas e ou latrocidas, surpreendendo aquela família que, sem qualquer arma capaz de repelir uma agressão em maior número, não pode disparar um tiro sequer e sua mulher foi estuprada e morta, suas filhas igualmente estupradas, uma vez que o Estado não teria como estar lá para oferecer essa proteção. Da mesma forma se diga quanto ao seu patrimônio que levou anos trabalhando dia e noite, com suor , sangue e lágrimas para depois alguém simplesmente invadir, destruir e etc. Não estou aqui me referindo a grandes empresas com pesquisas transgênicas que possuem guardas em seu quadro de funcionários mas, no pequeno e médio produtor, muitas vezes abandonado à própria sorte sem poder ter como e defender. Concordo com a Dra. Selma quando afirma que as leis não são eficazes e os juízes estão limitados a essas leis, isso é fato e a violência é grande sim e parte do lado das pessoas mal intencionadas que, sabem que a população não tem sequer direito de se defender contra uma agressão, seja ela justa ou injusta. Não é com civilidade, carinho e proteção que se consegue barrar criminosos e até mesmo quem se arma de foices e facão. Também não posso me calar mas a culpa da falta de distribuição de terras, emprego e renda não é do MST mas sim do governo perdulário, ineficiente e corrupto, e não tenho notícia que esse movimento tenha nos últimos anos invadido propriedade familiar pequena média ou mesmo grande se nesta não tiver uma multinacional por trás, pesquisas aberrantes ou alguma situação injusta frente ao povo brasileiro e não estou aqui para falar em ideologia mas, me refiro a qualquer um que agindo com violência tente se apropriar de bens do cidadão honesto, esse cidadão terá direito a se defender e concordo com a Juíza, ela me representa e terá meu voto se Deus quiser. Quanto a fazer campanha limpa é, dizer a verdade, descorrer sobre fatos do passado para que não se repita no futuro e assim evoluímos, ninguém é insubstituível, políticos deveriam se limitar a dois mandatos no mesmo cargo eletivo, ou no máximo em três em cargos diferentes para dar oportunidade a outras pessoas, outras idéias e não sentar naquela cadeira e monopolizar e viver disso, se assim fosse eu seria presidente de associação até hoje, uma vez que os servidores não queriam nem eleição e que eu continuasse, no entanto quis estudar, ampliar meus horizontes e dar oportunidade para outras pessoas quiça melhores do que eu. A pessoa que se acha superior, insubstituível é uma pessoa rasa e prepotente, devemos renovar, mesmo correndo o risco de errar, no entanto podemos nos surpreender e me surpreendi com a doutora Selma que em seu discurso se encaixa perfeitamente às minhas idéias, mesmo a conhecendo e conhecendo seu trabalho, horadez e competência há mais de 18 anos. A Dra Selma não caiu de para quedas em lugar nenhum e mesmo como Magistrada já fez muito bem ao povo mato-grossense. Prefiro muito mais o magistrado que dá entrevista e se expõe, buscando até uma aprovação do público que, na verdade é quem paga seu salário, do que aquele que, como disse um Deputado “não estou nem aí pro povo” ou aquele que jogo notas de 100 pela janela do carro humilhando uma manifestante. Estou com a Juíza e estou com o candidato a presidente por ela apoiado e sugiro que todos o conheçam, sua humildade, sua honradez, seu caráter, e não adianta procurar por defeitos, ninguém é perfeito mas, Bolsonaro é o melhor entre os que se apresenta, depois dele, Álvaro Dias e até mesmo, o Alquimin apesar da torcida contra e na ponta esquerda Marina Silva....
    6
    8



  • Joana Oliveira

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 22h05
  • Esposa de Rodrigo Rodrigues.... escreve a mando!
    5
    6



  • Luiz Guilherme

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 21h55
  • Gosto de seus texto. leio tudo e vou pro caminho oposto pois sei que ai só tem doutrinação esquerdista.
    10
    6



  • Veritate in Iustitia

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 21h40
  • Bom, é algo bem simples e notável observar muitos erros neste artigo. pelo visto a Autora pouco sabe dos feitos do MST, chegando ao ponto de confundir a legitima defesa com violência, sendo que o próprio (MST) é responsável por atos de vandalismo e destruição de propriedade, sendo sempre protegido por governos de esquerda, realmente uma falácia dizer que Selma defende a violência. O mesmo seria se eu mandasse matar vc matar um bandido que invade minha casa colocando minha esposa como refém... é apologia a violência ?? Realmente gosto de ler artigos de esquerda, pois faço como um bom homem me ensinou :"o diabo é o melhor professor , quando ele diz algo, faça o contrário." Sinto lhe dizer, que na 2° guerra mundial, estaríamos sob domínio nazista se pensássemos como pensa.... Legitíma defesa e o primeiro direito que surge quando sou espoliado.
    15
    6



  • Valdinei Barbosa

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 19h17
  • QUEM CONHECE UM POUCO DE HISTÓRIA SABE QUE A ANA PONCINELLI ESTA CERTA. OPORTUNISTA SE APROVEITAM DE MOMENTOS DE CRISES E PREGAM UM DISCURSO POPULISTA SEM A MENOR RESPONSABILIDADE PARA A TODO CUSTO CHEGAREM AO PODER. NÃO EXISTE NADA DE NOBRE NESSA CANDIDATURA DESSA SENHORA SELMA. SE TIVESE BOS INTENÇÃO E INTERESSE EM AJUDAR A SOCIEDADE IRIA ADVOGAR DE GRAÇA PARA OS MAIS NECESSITADOS.
    17
    11



  • Ana Alice

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 18h29
  • A mulher escreve um artigo em que acha ruim Jayme e Julio serem chamados de velha política. Acorda, filha. Que universo vc vive?! Cheia de ódio pra cima da juiza por se candidatar, sem nenhuma necessidade. Mas pensando bem, se fosse esse ser tão superior quanto arrota em todas essas linhas que é, não precisaria criticar a juiza, apresentaria à ela soluções.
    16
    17



  • Aecio Historiador

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 16h35
  • Desde a época Arquivo Público já era teu fã, ao ler este teu artigo, percebi que continuo sendo seu admirador !
    15
    10



  • Gideon

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 16h28
  • Juiza meia boca, usou o cargo só para aparecer e salvar o ídolo Taques, não levou em consideração o depoimento do Allan Malouf, cansou de condenar policiais por "tortura", decisões muitas vezes equivocadas, soltava membro de facções a todo momento, e agora apoia um louco varrido, que por ironia do destino é apoiado por na sua grande maioria por servidores da segurança pública, eu mesmo já ouvi áudios de policiais chorando por ser demitido, por decisões dessa senhora, agora tem um discurso raso e idiotizado, resumindo mais uma sem futuro que o judiciário apresenta como opção e olha que já temos experiências desse povo!!!
    21
    8



  • Ligado

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 16h14
  • O Brasil possui uma população de 208 milhões de habitantes, de acordo com o IBGE. E não queremos políticos, governantes que governam apenas para uma determinada parcela dessa população. Bolsonaro deve ficar em 4º ou, no máximo, em 3º lugar nessas eleições. E essa ex-juíza Selma, se quiser se eleger, candidate a dep. estadual. Os apoiadores dela não passam de 30 mil aqui em MT.
    17
    8



  • alexandre

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 15h50
  • invadir a fazenda dos outros, depredar , destruir patrimônio e pesquisas, botar fogo, não é violencia ? se alguem invade a sua casa, vc não vai reagir ?
    5
    7



  • Rog?rio

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 15h45
  • Me desculpem a comparação, mas entre um monte de esterco de galinha e um monte de petista, prefiro o primeiro, pois ao menos pode ser usado como adubo, enquanto que os petistas aonde pisam deixam a terra estéril. Inclusive nos bancos de faculdades (principalmente públicas). PETISTA = ESCÓRIA HUMANA.
    9
    18



  • Evandro

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 15h27
  • É melhor JAIR de acostumando!!!!
    11
    14



  • Mulher de Verdade

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 15h17
  • Luciola Santos, concordo plenamente com você. Doutora Selma tinha minha admiração mas agora é digna de todo meu desprezo como mulher e como mãe. Como defender, apoiar a adotar o discurso racista, homofobico, machista e imoral de um Bolsonaro desse??? Tenho um sobrinho que é gay, já apanhou na rua e quase morreu. Bolsonaro trata as mulheres como um pedaço de carne. Uma mulher tem que ser muita cretina, muito sem amor proprio, muiro sem caratér pra defender essas ideias. Só me resta rezar para que Deus perdoe este desatino da doutora Selma.
    14
    9



  • Dudu do Boa

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 15h07
  • Laerte Vaz, defender a propriedade é uma coisa, fazer apologia a violencia puro e simplesmente para ganhar midia visando uma candidatura é outra história. Há assuntos mais importantes e prioritários para se discutir neste momento. O que a Selma Arruda esta fazendo é seguir a orientação de seus pseudos "marqueteiros" adotando o discurso do Bolsonaro pra ver se pega uma carona e cresce na pesquisa. Em nenhum momento Ana Poncinelli defende o MST nem PT. O que ela critica é a apologia à violência e as atitudes midiaticas de uma senhora de idade, aposentada e sem noção.
    18
    6



  • Luciola Santos

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 14h57
  • Essa juíza tinha toda minha simpatia, e ainda gosto dela, mas apoiar Bolsonaro? Ele prega que mulheres merecem receber menos que os homens, já que engravidam...ele é pela violência como forma de combater a violência, enfim...ele é uma aberração...A dra. Selma perdeu meu voto.
    19
    11



  • Erika Soares

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 14h55
  • Se a dona Selma fosse uma pessoa decente e ética cumpriria uma "quarentena" antes de se jogar na politica. O general Emilio Médicis, um dos mais linha dura que presidiu o país na ditadura, todas as vezes que ia autorizar o aumento da carne mandava primeiro vender todo seu gado. Estamos falando de um ditador. Agora olha o exemplo da ex-magistrada.
    13
    9



  • Mori

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 14h35
  • Pensei que estava sozinho com o mesmo sentimento de repulsa às falas da referida magistrada na entrevista. Discurso simplista, de gente que passa a vida na bolha do gabinete, do carro, e do condomínio de onde vive. Desconhece os problemas de gente pobre, da periferia, que pega transporte público lotado..totalmente desconectada da realidade.
    17
    10



  • Mulher

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 14h29
  • Vulgar? Onde está a vulgaridade da Sra. Selma de Arruda? Falácia e demagogia ? Não seria a da senhora mestre em Teoria da Literatura? Nunca vi tanta desnecessidade escrita em um só texto. Será para chamar atenção? Quer palco. Só pode. É triste ver que uma mulher ao dirigir a outra não consegue assim fazê-lo com o mínimo sequer de elegância. Triste! Desnecessário
    11
    19



  • Joaquim

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 14h22
  • A besta já nasceu e paga de colunista...
    13
    19



  • Maria

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 14h14
  • Essa doença, o fanatismo, tem cura? Se o MST fechar rodovias sob qualquer pretexto, é manifestação justa. Se um grupo de direita fecha rodovia para Lula não passar, veecheee é facismo, é crime, é tudo. Se o MST desfila armados de foices, facões, enxadas, depredam patrimônio, agridem pessoas, é manifestação justa, se a direita se arma de ovos e brinda Lula com uma ovada homérica, a indignação toma conta dos esquerdistas. SE por aí vai. Fico aqui pensando, quem é a besta? Quem quer impedir este desmando do MST que teve dois presidentes que os sustentaram (as custas do duro trabalho de seu povo pagador de impostos) comendo, bebendo e farrreando, mas não lhes deu terra para o trabalho, já que trabalhar não é opção, ou quem quer acabar com esta mamata? Quem é a besta?
    16
    13



  • Laerte Vaz

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 14h12
  • Me desculpe, mas defender sua propriedade se tornou violência ?? A violência não seria por parte dos invasores ? Utilizar arma de fogo contra invasores se chama defesa.
    14
    14



  • Laerte Vaz

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 14h12
  • Me desculpe, mas defender sua propriedade se tornou violência ?? A violência não seria por parte dos invasores ? Utilizar arma de fogo contra invasores se chama defesa.
    11
    13



  • Laerte Vaz

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 14h12
  • Me desculpe, mas defender sua propriedade se tornou violência ?? A violência não seria por parte dos invasores ? Utilizar arma de fogo contra invasores se chama defesa.
    11
    12



  • Breno

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 14h11
  • Minha senhora,porque a senhora não faz um post com o pt incitando o ódio, incitando agredir jornalistas que fazem seu trabalho,incitando a depredar patrimônio público nas ruas, você também defende bandidos,a violência ta sem freio por tantos anos de desgorveno do pt, se manquee...
    15
    14



  • Oswaldir Rodrigues

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 14h06
  • Sinceramente a autoria vive num conto de fadas, talvez pela sua formação ou por ser servidora pública. Vá consultar os livros de historia. Vá para as ruas. Vá participar de uma audiência judicial com bandidos. Saia da segurança dos muros de seu condomínio residencial, social e intelectual e viva um pouco da realidade do povo. A juíza Selma, assim como o Bolsonaro, falam e pensam de acordo com o povo quer que as coisas no funcionem no Brasil, igualdade para todos, não somente para uma casta, a qual a senhora pertence. Respeito as leis. Respeito a propriedade privada. Respeito com os meus direitos.
    16
    16



  • Breno

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 14h04
  • Concordo com a juíza,muita violência pro povo do bem, que perdem suas vidas porque não tem como se defender,país da vergonha esse enquanto a população de bem vive desarmadas,mais os bandidos podem tarde armados,por isso que esse país não vai pra frente,por tantos anos de desgoverno o pt.
    14
    16



  • Carlos Nunes

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 14h03
  • Falando em Bolsonaro...no próximo domingo será a estreia do novo programa do Datena...Agora É Com o Datena...onde há 50 minutos de entrevista com o pre-candidato a presidente da república, JAIR BOLSONARO. O Datena, desde domingo passado, já está passando pedaços da entrevista, onde o Bolsonaro está esclarecendo tudo, nos mínimos detalhes, inclusive quanto à acusação da Procuradora Raquel Dodge. Ontem o Bolsonaro denunciou a grande esquema de impunidade que os corruptos tão armando no Brasil - acabar com o foro privilegiado dos políticos e autoridades, e não deixar ser preso na segunda instância, só no final do processo no Supremo Tribunal, depois de tudo transitado e julgado. Bolsonaro denunciou que se isso for concretizado, um político ou autoridade sem foro privilegiado, começaria com processo na primeira instância, até passar por todas as instâncias e chegar até o Supremo, demoraria uns 30 anos. O que seria ótimo pros Corruptos. Bom a beça. Vamos assistir domingo a entrevista completa com o Bolsonaro, no programa do Datena, que começa as 15:00 horas, na Band. Pra mudar o Brasil é...Bolsonaro, ou um General, daqueles bem patriota, honesto e competente. Como nenhum partido nanico teve a coragem de lançar um General...vamos de Bolsonaro mesmo. E senadora Juíza SELMA, que arranhou o iceberg da Corrupção no Estado - o iceberg inteiro É GIGANTESCO...precisaria umas 10 SELMAS sentando a pua nos Corruptos.
    12
    13



  • RENATTUS

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 13h53
  • KKKKK !!!! A JUÍZA TEM RAZÃO DEVEMOS DEFENDER NOSSAS PROPRIEDADES A BALA. SE ELA VAI CONSEGUIR VINGAR NA POLITICA NÃO SEI, AGORA QUE TEM QUE DESCER A LENHA NESSA BUGRADA TA PASSANDO DA HORA. APOIAR OU NÃO BOLSONARO NÃO IMPORTA O QUE IMPORTA É QUE VIOLÊNCIA SE COMBATE COM VIOLÊNCIA.
    22
    20



  • Roger

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 13h40
  • Tá aí alguém que ficou "bravinha" com a prisão do LULA pelo golpe facista da direita. Acho que se a senhora acampasse em frente ao prédio da PF em Curitiba seria mais útil do que escrever esse artigo defendendo a velha Política (do PT).
    23
    20



  • + Marcelo F

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 13h19
  • Desculpa, pelo que entendi, se um militante do MST que é o braço armado da seita petista, invadir uma propriedade privada, não é violência, agora um cidadão defender seu patrimônio e sua família de bandidos é. Os valores estão invertidos, não sei em quem votarei (até pq as opções são péssimas), mas certamente não votarei em ninguém desta seita do kPTa.
    24
    14



  • Consciente

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 13h03
  • Não votaria nem pra ela, nem pra Sergio Moro, nem pra Joaquim Barbosa assim de primeira mão. Uma coisa é cumprir a obrigação de julgar; outra coisa é governar, presidir um estado, um país. O povo brasileiro ainda continua a buscar um "salvador da pátria que, absolutamente, não existe". E assim, continuam as mazelas da velha política brasileira. E essa ex-juíza jura que representa uma nova política> é de lamentar!!! Parabéns, Ana Poncinelli.
    25
    22



  • Luis Carlos

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 13h00
  • Muito bem analisado! Bolsonaros não podem proliferar.
    26
    22



  • Palmas, milhares de palmas, de p?!

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 12h57
  • Finalmente alguém tem a coragem de colocar o dedo na ferida, mostrando o populismo judicial de punitivismo seletivo da ex-magistrada. Ao que se saiba ela nunca abriu mão dos inúmeros penduricalhos como os muitos e exagerados auxílios-paletó-livros-moradia-saúde e etc, inacessíveis aos pobres mortais. Afirma que a justiça não funciona, mas acha que sendo senadora entre tantos outros vai fazer o congresso funcionar?!! Quando ela estava julgando, há pouco tempo, era juíza ou já era política? Julgava pela lei ou para agradar a platéia?
    35
    24



  • Germano Alves

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 12h28
  • PARABÉNS SENHORA ANA PONCINELLI, CONCORDO EM GENERO E GRAU. ESTA JUIZA DEMAGOGA E QUE SE PROMOVEU ÀS CUSTAS DE DECISÕES JUDICIAIS NEM SEMPRE AMPARADAS EM PROVAS, AGORA QUER SER SENADORA SEM QUALQUER PREPARO PARA O CARGO. UMA MULHER QUE APOIA BOLSONARO, QUE SEMPRE DESRESPEITOU E AGREDIU MULHERES DEFENDENDO O ESTUPRO (DAS BONITAS), UMA MULHER QUE APOIA O PATIFE HOMOFÓBICO QUE DISSE PREFERIR PERDEU UM FILHO A VÊ-LO COM OUTRO HOMEM, UM CANALHA QUE HOMENAGEOU O TORTURADOR CORONEL ULSTRA, UM DEPUTADO SEM QUALQUER PROJETO RELEVANTE QUE DISCRIMINA NEGROS, É DEMAIS. VAMOS RECHAÇAR ESTA JUÍZA OPORTUNISTA E PREPOTENTE. FORA SELMA, FORA BOLSONARO!
    31
    26











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet