Mundo Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 22h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 22h:00 | Atualizado:

RECESSO

Alcolumbre rejeita pleito do PL após tornozeleira em Bolsonaro

Pedido buscava suspender o recesso legislativo

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

davi alcolumbre.jpg

 

O presidente do Congresso Nacional e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil), rejeitou o pleito do Partido Liberal (PL), feito nesta sexta-feira (18/7), para suspender o recesso legislativo após o STF determinar o uso de tornozeleira eletrônica por Jair Bolsonaro.

O objetivo do PL era retomar as sessões na Câmara e pautar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que restringe decisões monocráticas no Supremo. O pedido foi motivado após a determinação do ministro Alexandre de Moraes pela tornozeleira e impedindo Bolsonaro de se comunicar com o filho Eduardo. 

“O presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, reitera que o recesso parlamentar de julho está mantido, conforme amplamente e previamente anunciado. Durante as próximas duas semanas, não haverá sessões deliberativas nem funcionamento das comissões.

As atividades legislativas serão retomadas na semana do dia 4 de agosto, com sessões deliberativas no plenário do Senado e nas comissões, incluindo o início da apreciação e votação de indicações de autoridades, conforme cronograma já divulgado.”

Decisão referendada

Ainda nesta sexta-feira, a Primeira Turma do STF formou maioria para referendar a decisão de Alexandre de Moraes e manter Bolsonaro com tornozeleira eletrônica.

Além de Moraes, integram a turma os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Carlos Nunes

    Sábado, 19 de Julho de 2025, 06h47
  • Pois é, o Brasil virou um país estranho pra burro. Tia YAKUI, líder idosa do povo tupinambá, afirmou VIVEMOS UMA DEMOCRACIA DISTORCIDA. Hoje o Brasil vive a maior crise diplomática com os Estados Unidos...e o que acontece: nossa Embaixadora nos Estados Unidos táva de férias & o Congresso Nacional tá em recesso. Tão subestimando tio TRUMP. Tio TRUMP não é de brincadeira. Até a China, que também foi taxada, já tá negociando com os americanos. Tiveram 90 dias de prazo pra negociar. O YouTube mostrou o que pode acontecer se estourar essa Guerra Diplomática Estados Unidos X Brasil. São os americanos que tem o satélite que controla o GPS no Brasil. Basta suspender a transmissão, que o GPS some e o Brasil para. Não brinquem com tio TRUMP. Tio Lula tem que parar de conspirar contra O DÓLAR. Saiu a matéria: Chanceler da Rússia diz que ideia de criar moeda para peitar o dólar foi de Lula. Tio TRUMP havia dado pro Brasil tarifa de somente 10%. Aí tio Lula inventou de fazer um discurso inflamado antiamericano, durante o Encontro do BRICS. Irritou tio TRUMP, que passou a tarifa de 10% pra 50%. Atacar O DÓLAR é declarar Guerra aos Estados Unidos inteiro. Não foi Bolsonaro que influenciou no tarifaço de 50%...foi tio Lula que irritou tio TRUMP
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet