Mundo Sábado, 15 de Junho de 2024, 17h:00 | Atualizado:

Sábado, 15 de Junho de 2024, 17h:00 | Atualizado:

ABALO

Aluno enforca professor dentro de sala de aula em escola

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

TOME.JPG

 

Um aluno de 17 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio, enforcou um professor, de 51 anos, dentro de uma sala de aula do Colégio Estadual Santos Dumont, em São Tomé, no noroeste do Paraná.

A agressão foi registrada na última quarta-feira (12). A diretora da instituição acionou a Polícia Militar (PM). Ela e o professor agredido registraram Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Uma testemunha filmou o ataque. Nas imagens é possível observar o aluno segurando o professor pelo pescoço. O homem está abaixado no chão. O professor e outro estudante tentam afastar o agressor, mas não conseguem. A violência para só quando um terceiro estudante se aproxima.

O g1 optou por borrar as imagens para preservar a imagem da vítima e porque os estudantes que aparecem nas imagens são menores de idade. Segundo a direção do colégio, a agressão aconteceu após o professor mexer a mesa do aluno, que se recusou a se juntar à fila formada com os outros colegas.

O professor conversou por telefone com a equipe da RPC. Ele não quis gravar entrevista, mas relatou estar abalado com a agressão e disse que não descarta a possibilidade de deixar a profissão.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • aloisio

    Domingo, 16 de Junho de 2024, 09h21
  • A sociedade nem mais se indigna com essa violência. Esse é o retrato do tratamento que é dado ao professor. Infelizmente, essa diarreia vira valor na/para a "política educacional" dos governadores conservadores, liberais, que se aproveitam para privatizar, militarizar ... a educação pública, como reinvenção da roda. Para nós do chão da escola além de desesperador não vemos esperança nem solução. Imagino que em pouco tempo, o crime organizado também será uma franquia nesses novos modelos de educação liberais. Estamos testemunhando os últimos dias da educação pública e o fim do professor. Afinal, a educação pública e o professor não cabem nos sonhos e na política dos liberais e conservadores, financiados pela elite econômica. Ok! Venceram! Os agressores do professor são os novos heróis, são comemorando. "Professor bom ... é professor morto!". Lembram daquela criatura (me recuso a dizer o nome) que disse que o professor era mais nocivo do que os traficantes. É isso! O professor não não reagiu ... a sociedade não reagiu ... o bispo não reagiu ... O sindicato dos professores não reagiu ... até "morreu!", disse um governador aí, com aquele sorrisão. Então, está tudo certo!
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet