12 de Dezembro de 2019,

Mundo

A | A

Sábado, 22 de Março de 2014, 19h:24 | Atualizado:

Após ataques a UPPs, Bope ocupa Complexo da Maré no Rio

Depois da série de ataques a Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) no Rio de Janeiro nos últimos dias, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) passou a ocupar as comunidades Parque União e Nova Holanda, no Conjunto de Favelas da Maré, na zona norte do Rio. O batalhão está na comunidade desde a noite de sexta-feira, conforme a assessoria da corporação.

As operações policiais ocorrem também em outros pontos da zona norte. No Morro do Juramento, policiais militares do 41º Batalhão (Irajá) fazem buscas e, no Juramentinho, há uma operação da Polícia Civil. No morro do Chapadão, o Batalhão de Choque da PM faz uma operação de busca.

Hoje pela manhã foram apreendidos 7 quilos de maconha e 2 quilos de cocaína no Parque União. O Bope já ocupa desde o último sábado (15) o Complexo de Favelas do Alemão. A ação faz eco ao ataque contra bases de UPPs ontem, nas comunidades de Manguinhos e Lins de Vasconcelos. Na ação dos criminosos, contêineres da UPP do Mandela foram incendiados e o comandante da UPP de Manguinhos, capitão Gabriel Toledo, foi atingido por um tiro na perna direita. Outro militar foi atingido por uma pedrada na cabeça e, na semana passada, o subcomandante da UPP da Vila Cruzeiro, Leidson Acácio, foi baleado na testa ao ser cercado por um grupo de criminosos. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Todos os policiais militares do Rio estão de prontidão por tempo indeterminado. Os agentes que estão de serviço não vão sair em seus horários como de costume, e quem chega para o novo turno teve o expediente foi prorrogado. Além disso, o Comando da Polícia Militar cancelou as folgas. Dessa forma, o efetivo policial das 37 unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) já instaladas está dobrado.

Ontem, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, para pedir apoio de forças federais na segurança da capital. A ajuda será concedida, mas ainda não foi divulgado quando terá início.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS