Mundo Domingo, 16 de Março de 2025, 00h:15 | Atualizado:

Domingo, 16 de Março de 2025, 00h:15 | Atualizado:

TRAMA GOLPISTA

Bolsonaro quer “um milhão” de pessoas em ato por anistia

Estratégia do ex-presidente é ter apoio para tentar não ser preso

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

bozo golpista

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores para a manifestação em defesa da anistia dos investigados pelos atos de 8 de janeiro e em apoio a ele, marcada para este domingo (16/3). O pedido foi feito durante participação no podcast Flow, nesta sexta-feira (14/3). “Espero que vá um milhão, apelo até, porque não é o meu futuro”, afirmou.

A manifestação, programada para ocorrer no domingo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, inicialmente previa entre suas pautas o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No entanto, segundo organizadores, Bolsonaro desautorizou essa abordagem, e o foco agora será em palavras de ordem como “Anistia Já” e “Fora Lula 2026”. 

A convocação acontece em meio ao avanço das investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado. No dia 18 de fevereiro, Bolsonaro foi indiciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.

A análise da denúncia, pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), está marcada para 25 de março.

Críticas ao TSE

Durante a participação no podcast, Bolsonaro voltou a criticar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmando que a Corte teria atuado para beneficiar Lula nas eleições de 2022.

“Ninguém da esquerda poderia me derrotar, Ciro, Haddad… Segundo eles, o nome para me derrotar era o Lula, por isso reinterpretaram a instância, ele tinha condenações. Anularam e ele voltou à estaca zero, voltou a ser elegível”, declarou.

O ex-presidente também alegou que o TSE favoreceu Lula durante o pleito. “Teve a mão pesada do TSE para ele, a mão pesadíssima do TSE pró-Lula”, afirmou. As declarações ocorrem no contexto de investigações sobre a disseminação de desinformação nas eleições de 2022, que resultaram na inelegibilidade de Bolsonaro até 2030, conforme decisão do próprio TSE.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Carlos Nunes

    Domingo, 16 de Março de 2025, 06h45
  • Pois é, é evidente que tem que haver ANISTIA, tal como tio TRUMP anestiou quem entrou no Capitólio. Um Jornalista relatou pro tio VACA da OEA as aberrações jurídicas que aconteceram no dia 8, com os manifestantes. Direitos Constitucionais, Direitos Humanos, etc, foram desrespeitados. Segundo ele, convidaram homens & mulheres a entrar em ônibus, sem dizer porque nem pra onde iam. Só quando os homens chegaram à Papuda e as mulheres à Colméia, foi comunicado que táva todo mundo preso. Sem mandado de prisão? Levaram os homens pra um recinto e obrigaram todo mundo a ficar nú e em todas as posições, até de quatro. O jornalista reclamou e levou um soco no ombro. Tinha muitos idosos...fico imaginando os idosos nús de quatro. Cadê o Estatuto do Idoso que proíbe abuso e humilhação ao idoso? Essas prisões foram arbritárias 100%. Se fosse comunicado prisão, ninguém entraria em ônibus nenhum. Numa prisão deve ser comunicado até os Direitos do preso. Os manifestantes, quando souberam que távam presos, pediram pra entrar em contato com Advogados, mas foram impedidos...a tal Presunção da Inocência sumiu...a tal da AMPLA DEFESA se escafedeu. Colocar pessoas nuas de quatro é abuso, humilhação, dar socos no ombro do Jornalista é tortura. Fizeram tudo errado. Tudo isso o Jornalista relatou pro tio VACA...
    1
    0



  • Marcio Aurélio Gomes de Freitas

    Domingo, 16 de Março de 2025, 01h18
  • #ANISTIA NÃO #BOZO NA PAPUDA #BABANINHA SEM PASSAPORTE
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet