31 de Maio de 2020,

Mundo

A | A

Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h:00 | Atualizado:

CHINA

China está perto de ser o destino mais procurado

x79515370_an-alitalia-airplane-approaches-to-land-at-fiumicino-airport-in-rome-italy-october-24-2.jpg.pagespeed.ic.WFJv-r1hfB.jpg

 

China deve ultrapassar a França como o destino mais procurado pelos turistas até 2030. Segundo o jornal "USA Today", especialistas do Euromonitor International, grupo de pesquisa de mercado, afirmam a Ásia possui uma classe média em ascensão que pretende gastar cada vez mais com viagens.

Segundo previsões da empresa, este ano irá fechar com 1.4 bilhões de viagens realizadas, um crescimento de 5% em relação ao ano passado. Até 2030, esses números devem crescer mais um bilhão. Os dados foram apresentados nesta terça durante uma conferência em Londres.

Boa parte desse crescimento fica concentrado na região Ásia-Pacífico. Só este ano, é esperado 10% de viagens a mais nessa parte do globo em relação a 2017. O motivo seria o fortalecimento das economias locais e o surgimento de uma classe média mais disposta em gastar parte de sua renda com lazer, de acordo com a empresa.

Para Wouter Geerts, analista sênior da Euromonitor, a flexibilização das restrições para obtenção de visto facilitou o trânsito na região. Eventos esportivos como os Jogos Olímpicos de 2020, em Tokyo, e as Olimpíadas de Inverno, em Pequim, também devem aquecer o mercado local.

"O turismo é um pilar importante da economia chinesa e muitos investimentos foram feitos para melhorar a infraestrutura, além de políticas e iniciativas voltadas para a área", disse à publicação.

Tunísia, Turquia e Egito também aparecem como destinos promissores, mesmo que tenham enfrentado uma queda no número de turistas nos últimos anos por causa da violência. A Europa é outra que ainda resiste nos roteiros de viagens, mesmo afetada negativamente pelo processo de separação do Reino Unido da União Europeia.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS