Mundo Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 15h:00 | Atualizado:

Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 15h:00 | Atualizado:

SEM REDES

Com medo de ser preso, Bolsonaro cancela entrevista

Ele daria entrevista ao Metrópoles, mas alegou medo de descumprir cautelares

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

BOLSONARO-TORNOZELEIRA.jpg

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou, em cima da hora, entrevista que daria ao Metrópoles às 13h desta segunda-feira (21/7). No fim da manhã, Bolsonaro pediu ao portal garantias de que não seria preso em função da entrevista. A justificativa dada pelo ex-presidente foi o fato de que ele falaria ao vivo, com transmissão pelas redes sociais do Metrópoles.

Na sexta-feira (18/7), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) impôs uma série de restrições a Bolsonaro – como a “proibição do uso de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros”. Dessa forma, Bolsonaro teve medo de que pudesse incorrer em descumprimento de medidas cautelares, uma vez que a entrevista seria transmitida ao vivo no YouTube e no X. 

O Metrópoles conversou com dois ministros do STF, além de fontes na Polícia Federal, para apurar a possibilidade de Bolsonaro ser preso em função da entrevista. Sob reserva, os ministros confirmaram que uma entrevista ao vivo nas redes sociais poderia ensejar interpretação de que a medida cautelar teria sido descumprida.

A avaliação se dá após a escalada da tensão envolvendo a decisão de Moraes, referendada pela Primeira Turma do STF na própria sexta-feira. Horas após a decisão, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, subiu o tom das ameaças contra integrantes do STF.

Em retaliação às restrições impostas a Bolsonaro, o governo dos EUA anunciou que suspenderá o visto de Alexandre de Moraes, de apoiadores na Corte e parentes dos ministros. Contudo, ainda não há uma lista oficial de todos os que serão atingidos pela medida.

Com a crescente tensão envolvendo o STF e o governo dos EUA, além da própria situação perante o Judiciário, Bolsonaro preferiu não conceder a entrevista.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Dona Lampréia Augusta

    Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 19h12
  • Quem será que tá fazendo lockdown agora ein? Esse mundo não gira, capota kkkk
    0
    1



  • Jansor

    Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 17h37
  • O corno cagão covarde brochou de novo ? Rsrsrs tá com medo da cadeia. Falou fino e arregou novamente. É um covarde. O que esse bosta fala de dia o frouxo não sustenta a tarde. Pior é ver esse bando de gente sem vergonha defendendo vagabundo, traidor e golpista. O povo perdeu o senso do ridículo faz horas. Bolsonaro é um leproso que ainda meia dúzia sustenta ele e se escora nele por questão política, pra conseguir voto dos otarios. Mas o cara e tão ordinário que só serve pra ele se for da familia na presidência, já já ele queima o Tarcísio espera pra ver. O cara nao tem compromisso nenhum com o Brasil e so ele e a familia dele. Sem contar que ele roubou pra cacete, nao igual o Lula mas roubou. E os hipócritas aplaudindo.
    0
    1



  • Marcos

    Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 17h09
  • Cadê o imbrochavel kkkkk
    3
    1



  • Galo Bravo

    Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 16h11
  • Garfo dá prá coçar por baixo da tornozeleira..... ajudinha ai Capetão.....
    8
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet