Mundo Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019, 08h:53 | Atualizado:

Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019, 08h:53 | Atualizado:

RETALIAÇÕES

Comunicador famoso por denúncias na web é torturado

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

elvisxavier.jpg

 

O comunicador Elvis Xavier de Santana, de 37 anos, foi torturado e alvo de tiros em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo amigos e familiares, ele teria sido alvo de vingança por conta de postagens feitas nas redes sociais. A vítima está internada em estado gravíssimo em um hospital da cidade. A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (18) que apura as circunstâncias do crime.

Elvis mantém páginas em redes sociais para denunciar irregularidades no município. Na segunda-feira (16), por motivo ainda em apuração da polícia, ele foi até uma comunidade da Vila Baiana, em um morro da cidade, onde foi espancado e alvo de ao menos três tiros: um em cada perna e outro na cabeça. Ele foi socorrido pelo próprio pai ao hospital.

Conforme pessoas próximas ao comunicador, que pediram anonimato com medo de represálias, o atentado poderia ter sido motivado por alguma publicação que Elvis tenha postado nas páginas colaborativas que mantém, principalmente na rede social Facebook. Ele era o único administrador desses espaços e tem ao menos 20 perfis na plataforma.

Oficialmente, a Polícia Civil declarou somente que a equipe da Delegacia Sede da cidade apura qual a razão de o comunicador ter sido levado ou atraído para o local do crime e quem teria realizado os disparos. Até a publicação dessa reportagem, não havia informações se Elvis tem alguma passagem criminal ou se sofria ameaças.

Segundo o Hospital Santo Amaro, para onde Elvis foi levado por causa do estado clínico, o paciente segue internado em "estado gravíssimo".

O crime

O crime ocorreu na rua Vereador Orlando Falcão, no morro Vila Baiana, durante a noite de segunda-feira, conforme registro na Polícia Civil. O pai de Elvis recebeu uma ligação de um número restrito e foi informado de que o filho havia sido morto naquele endereço. Chegando ao local descrito, encontrou o filho agonizando.

Ainda de acordo com a polícia, o pai da vítima pediu ajuda dos moradores para descer com ele do morro, e assim, socorrê-lo. A vítima foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada e, pela gravidade, foi transferido ao Hospital Santo Amaro, onde permanece internado.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet