09 de Agosto de 2020,

Mundo

A | A

Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 00h:37 | Atualizado:

ALERTA

Coronavírus pode ser transmitido pelo ar, afirmam cientistas

máscara

 

Cientistas de 32 países defendem que o novo coronavírus pode ser transmitido pelo ar, em partículas menores. Os pesquisadores pedem à Organização Mundial da Saúde (OMS) que revise suas recomendações, utilizando estes novos indícios.

A notícia foi divulgada pelo jornal The New York Times no último sábado (4). Em uma carta enviada à OMS, 239 cientistas incluíram indícios que indicam que partículas menores podem infectar pessoas. “Estamos cientes do artigo e estamos analisando seus conteúdos com nossos especialistas técnicos”, disse o porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, em uma resposta por e-mail a um pedido de comentário da Reuters. A OMS atesta que a doença é transmitida principalmente de pessoa a pessoa através de gotículas pequenas do nariz e da boca que são expelidas quando uma pessoa com Covid-19 tosse, espirra ou fala.

Benedetta Allegranzi, principal autoridade técnica de prevenção e controle de infecções da OMS, por outro lado, afirma que os indícios não são convincentes.

“Especialmente nos últimos dois meses, dissemos várias vezes que consideramos a transmissão pelo ar possível, mas certamente não comprovada por indícios firmes ou sequer claros”, completou.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS