Mundo Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021, 13h:40 | Atualizado:

Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021, 13h:40 | Atualizado:

CPI DA COVID

CPI investiga se Bolsonaro foi alertado sobre irregularidade na compra de vacina indiana

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

BOLSONARO-BOBO.jpg

 

Integrantes da cúpula da CPI da Covid receberam a informação que o presidente Jair Bolsonaro foi alertado pessoalmente sobre irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin.

Segundo o relato que chegou à CPI, o aviso foi feito pelo deputado federal Luis Claudio Miranda (DEM-DF), que é irmão do chefe do Departamento de Logística em Saúde do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda.

Foi o servidor que denunciou a pressão da pasta para favorecer a Precisa Medicamentos, intermediária na compra da vacina Covaxin.

Luis Ricardo prestou depoimento ao Ministério Público Federal sobre o interesse fora do padrão do Ministério da Saúde em negociar a importação da vacina por meio da Precisa, representante no Brasil da empresa indiana Barath Biontech, desenvolvedora da vacina.

A Procuradoria da República no Distrito Federal apontou “temeridade do risco assumido pelo Ministério da Saúde” na compra da vacina indiana Covaxin e propôs a abertura de uma investigação criminal sobre o contrato do governo com a Precisa.

Segundo os elementos reunidos, há indícios de possíveis irregularidades no contrato para a entrega de 20 milhões de doses da Covaxin no valor total de R$1,6 bilhão. A dose foi negociada a US$ 15 dólares, preço superior ao da negociação de outras vacinas no mercado internacional, a exemplo da vacina da Pfizer.

A CPI da Covid deve aprovar nesta quarta-feira (23) a convocação do servidor do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, e do seu irmão, o deputado federal Luis Miranda, para ouvi-los já na sexta-feira (25).

“Ouviremos na sexta-feira o Luís Ricardo Moreira e o seu irmão, que o levou ao Bolsonaro”, informou ao blog o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL).





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Ant?nio Levi

    Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021, 07h29
  • Esqueceu do Roberto Jefferson que fazia parte dessa quadrilha e agora passou pro lado da milícia. Gente idiota, mostra as informações que interessam e mesmo assim nunca é a informação completa, sempre omitem a parte que fala dos seus. Deixe de alisar e passar pano em vagabundo, o boisonaro é da mesma laia que o Lula. Miliciano, genocida e agora comprovadamente ladrão.
    1
    0



  • Rosino Manoel de Bonfim bonfim

    Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021, 16h21
  • Essa CPI circo ta mais perdida que cego em bang bang !! Os verdadeiros culpados, que desviaram os BILHÕES que Bolsonaro enviou, estão proibidos de comparecerem na CPI. CADE OS GOVERNADORES ?? OS PREFEITOS ?? O PRESIDENTE DO CONSÓRCIO DE SAÚDE DO NORDESTE ?? ESSES SIM ESTÃO PROTEGIDINHOS PELO OMARA AZIZ..HUMBERTO COSTA..RANDOLFE..JADER BARBALHO..RENAN CALHORDA ! AFINAL SÃO DA MESMA QUADRILHA.
    1
    6



  • Paul Label

    Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021, 15h16
  • Pronto, se não havia corrupção no governo, prova maior que essa não tem. Se há não bastasse as rachadinhas, o cheque dos servidores na conta, os seguidos depósitos em dinheiro na conta, os mais de 15 imóveis pagos em dinheiro vivo .... podia chamar o miliciano chifrudo de tudo, agora pode incluir ladrão. Comprou vacina superfaturada, 4 vezes mais caro que as outras, as vacinas que já foram aprovadas por institutos de saúde dos outros países aprovaram a vacina e elas teriam que esperar a aprovação da Anvisaessa aí que o miliciano fdp fez conluio com os militares pra turminha deles encher os bolsos, pq tanto interesse dos militares em aprovar a compra sem documento? Forçando funcionários a aprovar a vacina? Nem de aprovação da Anvisa precisou pra comprar, muito particular todas as outras foram compradas diretamente com o fabricante e essa foi comprada através de atravessador , uma empresa do Rio de Janeiro que responde uma porrada de processo e causou danos milionários ao erário intermediou a compra, uma empresa tem mais poder de negociação que um país?? Das 2 umas ou é incompetência ou corrupção. Comprovou que o desgoverno não tem capacidade nem competência pra nada.Aí pra vc idiota que prega intervenção militar, é isdo aí seu trouxa, ao invés dos políticos roubarem quem vai roubar vai ser os militares, assim como fizeram no final da união soviética. Gado trouxa, mugindo cada vez menos e mais baixo. Esses são literalmente os idiotas úteis, apesar que já não são tão úteis pro miliciano que quer que todos morram." É mais fácil enganar uma pessoa do que provar pra ela que ela foi enganada".
    10
    2



  • Pacufrito

    Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021, 14h34
  • Tanta coisa para este políticos imorais se ocuparem, estão ai a mais de mês gastando dinheiro público e tempo com este circo, isto tudo é um circo. UMA CAMBADA DE INVESTIGADOS POR CORRUPÇÃO, QUERENDO INVESTIGAR COMPORTAMENTO DO PRESIDENTE, QUE MORAL TEM ESTES HIPÓCRITAS PARA INVESTIGAR ALGUÉM??? A MULHER DO PRESIDENTE DA CPI FOI PRESA POR CORRUPÇÃO, O RENAN GLOBO TEM INUMEROS PROCESSOS NO STF, E SÓ NÃO VAI PARA CADEIA PORQUE NOSSO JUDICIÁRIO É COVARDE.
    1
    10



  • Eleitor C?tico e Ac?tico

    Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021, 14h07
  • Pega fogo cabaré! Ainda bem que não existe mais corrupção nesse governo! (contem ironia) Muito bem, bolsoafetivos, como vocês bovinos vão passar pano para isso? Estou curioso para ver o malabarismos verborrágico e constrangedor que vão fazer para isso. O pasto vai ficar inquieto essa semana! Muuuuuuu!
    10
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet