A Justiça da Espanha decidiu absolver o ex-lateral da seleção brasileira Daniel Alves do caso de estupro pelo qual ele havia sido condenado, no ano passado, a 4 anos e meio de prisão. O ex-jogador foi acusado de estuprar uma jovem no banheiro de uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022. O Tribunal Superior da Catalunha deliberou, por unanimidade, que a sentença condenatória deveria ser anulada porque o depoimento da vítima era prova insuficiente para sustentar a condenação.
Daniel Alves passou 14 meses em prisão preventiva e foi condenado em fevereiro do ano passado a 4 anos e meio de prisão, por agressão sexual. Foi autorizado a aguardar em liberdade a análise dos recursos contra a condenação e deixou o Centro Penitenciário Brians 2 em 25 de março de 2024, mediante o pagamento de fiança de 1 milhão de euros (o equivalente, na cotação atual, a R$ 6,6 milhões).
Ao longo da investigação do caso, Daniel Alves deu diferentes versões para o ocorrido na boate. Inicialmente, alegou que não conhecia a vítima. Mais tarde, reconheceu ter se envolvido com a jovem, de forma consensual, e mentido para evitar impactos em seu casamento com a modelo Joana Sanz.
carlos candeias
Sexta-Feira, 28 de Março de 2025, 15h54FAZ O L !!!!!!!!!!!!!!!
Sexta-Feira, 28 de Março de 2025, 10h27