18 de Outubro de 2019,

Mundo

A | A

Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 11h:35 | Atualizado:

CRIME ELEITORAL

Dono da Havan é condenado e multado por vídeo pró-Bolsonaro na eleição

lucianohang.jpg

 

O empresário dono das lojas Havan, Luciano Hang foi  condenado e multado por vídeo pró-Bolsonaro durante a eleição, em 2018, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo informou o ministro Sergio Banhos.

Luciano Hang terá de pagar uma multa de R$ 2.000 por ter divulgado durante as eleições um vídeo de apoio ao então candidato Jair Bolsonaro (PSL) gravado no interior de uma de suas lojas.

Na decisão, o ministro considerou que a legislação eleitoral brasileira proíbe a divulgação de propaganda política em espaços aberto ao público, como lojas, centros comerciais, templos e estádios e por isso o dono da Havan foi multado.

Na campanha eleitoral do ano passado, o empresário gravou um vídeo em uma de suas lojas em São Bento do Sul (SC), no qual afirma: “Todos sabem a minha posição. Eu sou Bolsonaro! Bolsonaro! Quero uma salva de palmas”, diz o empresário a uma plateia formada por funcionários e clientes da loja. A atitude é irregular e por isso ele foi condenado.

Na sequência do vídeo, Hang ainda pede a todos que saúdem o candidato: “Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro!”. As imagens foram posteriormente divulgadas pelas redes sociais do dono da Havan.

O ministro Sérgio Banhos confirmou a decisão, após a defesa de Hang desistir do recurso contra a condenação. Com isso, a defesa concordou com o pagamento da multa de R$ 2.000 imposta ao empresário por decisão do ministro do TSE de julho deste ano.

A ação contra Hang foi apresentada ao TSE pela coligação “Para Unir o Brasil”, do então candidato Geraldo Alckmin (PSDB).

 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Alberto | Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 15h11
    1
    2

    Um pateta. Com meu respeito ao personagem, que adoro.

  • Ana | Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 15h06
    1
    3

    Danilo respeito do que ??? de ser um grande devedor do INSS??? de construir um império em cima de sonegação e exploração aos funcionários??? É por conta de "empresário" como ele que existe esse déficit na previdência.

  • DANILO | Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 12h23
    3
    3

    Luciano Hang tem meu Respeito , isso e nada pra ele , grande empresario no brasil , num pais onde corrupçao reina ... Justiça Eleitoral ano tem moral pra falar desse grande empresario... Onde cargos são passados de pai para filho... voce nunca houve falar de concurso para esse orgão.. Empresario vive grande monento em nosso pais .. falar do Bolsonario e facil .. Dificil e pegar um pais Corrupto.. onde povo vive de pao e circo .....

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS