Mundo Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 17h:08 | Atualizado:

Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 17h:08 | Atualizado:

PEDIDO À JUSTIÇA

Dono oficial quer vender sítio de Atibaia

 

O GLOBO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

sitioatibaia.jpg

 

Fernando Bittar quer vender o sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), do qual oficialmente ele é o dono. Por causa dessa propriedade, Lula foi condenado em fevereiro pela Justiça Federal a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro no processo da Lava Jato. 

O pedido foi feito hoje por seus advogados ao juiz Luiz Bonnat, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba.

O Santa Bárbara é a célebre propriedade em que a família de Lula passava os fins de semana e onde, a pedido de Marisa Letícia da Silva, a Odebrecht fez obras de melhoramentos de R$ 1 milhão — fora a cozinha de R$ 380 mil que a OAS bancou. 

A defesa relata que Bittar "não mais frequenta o sítio, tendo interesse em sua venda imediata". E pede que "seja determinada a avaliação judicial" do Santa Bárbara e sua posterior "venda convencional" — numa tentativa de livrar-se da venda via leilão judicial, o que resultaria num valor menor de transação. Argumenta Alberto Toron, advogado de Bittar:

— A realização da venda nesses termos (com o depósito em Juízo do valor) cumpre, com muito mais efetividade, o propósito de confiscar os supostos produtos dos delitos, correspondentes aos valores gastos nas reformas.

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Pacufrito

    Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 19h03
  • So para que conhece um pouco da historia da famila, sabem que por acaso, por acaso, existe uma fazenda no PA, que dizem as mas linguas que é da familia, e o nome é o mesmo, Fazenda Santa Barbara.
    0
    0



  • sediclaur

    Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 17h41
  • Ah, sim, quer dizer, o laranja do Lula quer vender o sítio de Atibaia? Ora, "dono oficial". O Lula tem algo que foi fruto de rolo e maracutaia em nome dele por acaso?
    2
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet