Mundo Sábado, 15 de Fevereiro de 2025, 09h:00 | Atualizado:

Sábado, 15 de Fevereiro de 2025, 09h:00 | Atualizado:

DEFESA CIVIL

Força-tarefa interdita mais de cinco igrejas em Salvador

 

CNN BRASIL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

IGREJA DE SAO FRANCISCO.jpg

 

Pelo menos sete igrejas católicas estão fechadas em Salvador, até esta sexta-feira (14), depois de irregularidades encontradas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Defesa Civil da cidade.

Os dois órgão estão atuando de forma conjunta, ao longo da semana, e é possível que este número seja maior ao final do dia.

O Iphan já havia confirmado à CNN que estava atuando em força-tarefa na capital, com a Superintendência da Bahia através de 15 servidores do Instituto. Nesta sexta, a Codesal também confirmou a parceria e disse que colocou a equipe do órgão municipal à disposição para intensificar as vistorias nas igrejas tombadas na capital, um total de 30, principalmente na região do Centro Histórico.

Essas ações foram reforçadas após o desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Pelourinho, que deixou uma turista morta e cinco pessoas feridas na semana passada.

Além da Igreja de São Francisco, onde aconteceu o acidente, também foi fechada a Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, nessa quarta (12). A paróquia apresenta situação precária, com rachaduras e infiltrações nas paredes, além de parte do telhado estar sendo amparado por uma estrutura improvisada.

Foram interditadas ainda a Igreja da Ordem Terceira do Carmo e Igreja dos Perdões, que ficam no bairro Santo Antônio Além do Cramo e Nossa Senhora D’Ajuda, no Comércio.

Durante as visitas técnicas, os dois órgãos avaliam os riscos, e a Defesa Civil faz recomendações de interdição à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

A lista total com o nome das outras igrejas interditadas em Salvador, de forma preventiva, por questões estruturais, deve ser divulgada no final do dia pela Codesal.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet