05 de Agosto de 2020,

Mundo

A | A

Domingo, 24 de Agosto de 2014, 03h:45 | Atualizado:

Forte terremoto de 6,4 graus sacode o centro do Chile

Um forte terremoto de 6,4 graus de magnitude na escala Richter, registrado às 18h40 deste sábado (19h40 de Brasília), sacudiu a área central do Chile, sem que por enquanto haja informação sobre os danos causados.

O tremor, que durou 40 segundos, teve uma intensidade de entre 5 e 6 graus Mercalli na região metropolitana de Santiago, um dos pontos onde mais se sentiu o movimento, que também afetou as regiões de Coquimbo, Valparaíso, O'Higgins, Maule, Biobío e Araucanía, informou o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).

Segundo informação preliminar do Centro Sismológico Nacional da Universidad de Chile, o epicentro se situou 37 quilômetros ao norte de Valparaíso e o hipocentro esteve a 41,7 quilômetros.

Os serviços de emergência regionais estão coletando informações, mas por enquanto só se tem constância de cortes isolados na provisão elétrica de Santiago e Valparaíso.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha indicou, por sua vez, que o movimento não reuniu condições para gerar um alerta de tsunami no litoral do país.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS