Mundo Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021, 03h:30 | Atualizado:

Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021, 03h:30 | Atualizado:

JUSTA CAUSA

Funcionária de hospital é demitida por não aceitar vacina

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

vacina cuiaba

 

A Justiça de São Paulo confirmou, em segunda instância, a demissão por justa causa de uma auxiliar de limpeza que não quis se vacinar contra a Covid-19. A mulher trabalhava em um hospital de São Caetano do Sul, no ABC.

Ela foi demitida por justa causa, entrou na Justiça, e perdeu a ação. Ela recorreu e perdeu novamente. O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo entendeu que o interesse particular dela não poderia prevalecer sobre o coletivo e que sem se imunizar ela colocaria em risco a saúde de colegas de trabalho e dos pacientes do hospital.

O recurso foi recusado por unanimidade. Em fevereiro deste ano, o Ministério Público do Trabalho (MPT) tinha orientado que os trabalhadores que se recusassem a tomar a vacina contra a Covid-19 e não apresentassem razões médicas documentadas para isso poderiam receber demissão por justa causa.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Anderson Peretto

    Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021, 09h55
  • Gostaria de saber porque se uma não pessoa não tomar vacina deve se tornar um cidadão de segunda classe!!! Ritler quando quis fazer o extermínio dos judeus começou bem assim, separando os puros "arianos" dos não puros os "judeus", e deu no que deu, agora vamos ter cidadão que tomou a vacina os 1° "classe" e os de 2° "classe" os que não tomaram vacina. É quem não quiser tomar vacina por que já pegou o vírus e tem anticorpos que são os mesmos de quem vai tomar a vacina. Digo para esses que querem discriminar pessoas por que não tomaram vacina e eles tomaram, sinto muito para esses que pensam assim, pois mesmo quem tomou essas vacinas experimentais, me diga porque não pode tirar sua mascara da sua cara, não pode aglomerar e também pode pegar e ainda também passar para os outros, simplesmente porque essas vacinas vai dar resistência ao vírus e não imunidade, essa que vem do anticorpos IGA, que nenhuma vacina dessas que estão aí disponível possui. Fica a dica, vamos estudar sobre o que realmente irá combater o vírus, e buscar a união de todos contra essa grave doença e não a separação por vacinação, pois desunião leva a perda tempo de amigos de construção de uma sociedade melhor, que tanto buscamos em pleno século XXI.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet