Mundo Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023, 16h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2023, 16h:00 | Atualizado:

VANDALISMO

Garoto é detido por cortar árvore com mais de 200 anos

A árvore ficou famosa por aparecer no filme Robin Hood: Príncipe dos Ladrões

CNN BRASIL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

arvore bicentenaria

 

Uma famosa árvore que permaneceu de sentinela durante mais de 200 anos ao lado da Muralha de Adriano, construída pelos romanos, na Grã-Bretanha, foi “deliberadamente derrubada”, no que as autoridades chamaram de “ato de vandalismo”.

A árvore, localizada no Parque Nacional de Northumberland, no norte da Inglaterra, ficou conhecida por milhões de pessoas em todo o mundo quando apareceu no filme de grande sucesso de Kevin Costner, de 1991, “Robin Hood: Príncipe dos Ladrões”. A polícia disse ter detido um menino de 16 anos após o incidente, que teria ocorrido durante a noite de quinta-feira (28).

 

A árvore – em um local conhecido como “Sycamore Gap” – estava localizada na histórica Muralha de Adriano, listada como Patrimônio Mundial da Unesco, que foi construída há cerca de 1.900 anos para proteger a fronteira noroeste do Império Romano.

Sycamore Gap foi considerada uma das árvores mais fotografadas da Inglaterra e eleita a Árvore Inglesa do Ano em 2016. A instituição de caridade National Trust – que co-administra o local – disse estar “chocada e triste” com a derrubada da árvore.

Andrew Poad, gerente geral do nordeste do National Trust, disse: “A árvore tem sido uma característica importante e icônica na paisagem há quase 200 anos e significa muito para a comunidade local e para qualquer pessoa que tenha visitado o local”.

A Autoridade do Parque Nacional de Northumberland disse que agora está “trabalhando com as agências e parceiros relevantes com interesse neste marco icônico do Nordeste”.

O Parque Nacional pediu aos visitantes que ficassem longe enquanto o local era tornado seguro. A polícia, que anteriormente disse estar investigando o que se acredita ser um “ato deliberado de vandalismo”, disse que um jovem de 16 anos foi preso em conexão com o incidente.

O adolescente permanece sob custódia policial e está auxiliando os policiais em suas investigações”, postou a Polícia de Northumbria no X (antigo Twitter), acrescentando que a “investigação ainda está em um estágio muito inicial”. Antes da prisão, a força policial descreveu a árvore como um “marco de renome mundial”. “O vandalismo causou choque e raiva compreensíveis em toda a comunidade local e além”, disse um comunicado da Polícia de Northumbria.

O superintendente de polícia Kevin Waring acrescentou: “Este é um dia incrivelmente triste. A árvore foi um ícone do Nordeste e apreciada por muitos que vivem ou visitaram esta região.”

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet