Dois adolescentes de 14 anos foram apreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais nos últimos dias, suspeitos do assassinato de Melissa Campos, também de 14. A menina foi morta na manhã de quinta-feira em uma sala de aula de uma escola em Uberaba (MG).
O Colégio Livre Aprender confirmou que um dos adolescentes acertou Melissa com uma tesoura durante uma aula do 9º e fugiu em seguida. A jovem recebeu primeiros socorros e atendimento do Samu, mas os paramédicos não conseguiram reanimá-la.
Segundo a TV Globo, um dos adolescentes foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio e prestou depoimento na presença dos pais.
No dia seguinte, a Polícia Civil apreendeu um segundo adolescente. Ambos foram apresentados à Justiça e ao Ministério Público, que tomarão as medidas legais cabíveis.
O colégio em que os adolescentes estudavam declarou que está oferecendo apoio psicológico aos estudantes e lamentou a morte de Melissa. "A perda de uma vida jovem e promissora deixa um vazio imensurável. Que possamos nos unir e seguir com respeito, solidariedade e a promessa de continuar cuidando uns dos outros, com a máxima atenção e amor", diz a nota oficial.